Vídeo. Demora no atendimento gera confusão e agressão em Cras no DF
Segundo a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, um vigilante e uma prestadora de serviços foram agredidos
atualizado
Compartilhar notícia
Assistidos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Maria e servidores da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedestmidh) protagonizaram uma confusão na manhã de terça-feira (23/10). De acordo com a pasta, alguns usuários se desentenderam por causa da ordem de prioridade no atendimento.
Na confusão, uma prestadora de serviço e um vigilante foram agredidos ao tentarem apaziguar os mais exaltados. O momento de maior tensão foi registrado em vídeo por um dos usuários. Nas imagens (veja abaixo), um homem pega um banco e ameaça jogá-lo contra o segurança.
Os assistidos reclamavam da falta de funcionários disponíveis na unidade. No local, 14 servidores se revezavam para atender quase 250 pessoas que compareceram ao Cras na manhã de terça (23). Nesse dia da semana, é promovida uma acolhida coletiva na unidade, o que motiva o maior engajamento da população.
Situado em uma das regiões de maior vulnerabilidade social do DF, o centro atende 23,7 mil famílias, segundo a Sedestmidh.