Vídeo. Criminosos explodem cofre em posto e fogem com dinheiro, no DF
Quatro bandidos fortemente armados renderam frentistas do posto Pedrão, no Paranoá, e fizeram a detonação
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro homens fortemente armados explodiram um cofre em um posto de gasolina na área rural do Paranoá e fugiram levando uma quantia em dinheiro, calculada em R$ 100 mil. O assalto ocorreu por volta de 1h desta segunda-feira (26/11).
De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram ao posto Pedrão, que fica às margens da BR-251, na altura do Café sem Troco, em um Fiat Palio Weekend. Armados, os homens renderam os frentistas, instalaram os explosivos e fizeram a detonação. Até o início desta manhã, a polícia não sabia sobre o paradeiro da quadrilha.
Encapuzados, os bandidos usaram dinamite para fazer a explosão. Depois, fugiram em direção a Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. A ação não durou menos que 10 minutos. É o segundo ataque ao estabelecimento em menos de três meses.
Os ataques a caixas eletrônicos têm sido cada vez mais comuns no Distrito Federal. No dia 22 de outubro deste ano, cinco bandidos fortemente armados, um deles com fuzil, invadiu o shopping Pier 21.
O grupo amarrou os vigilantes que faziam a segurança do centro comercial. Durante a fuga, trocaram tiros com policiais militares. Um dos carros utilizados pelo criminoso foi abandonado no acesso que vai da L4 Sul para a L2 Sul.
Os bandidos estavam vestidos com balaclavas – para tapar os rostos –, chegaram em uma Mitsubishi Pajero e apenas um deles permaneceu no veículo. Enquanto isso, os outros quatro entraram por trás do shopping. Um dos suspeitos portava uma pistola e rendeu um segurança. Momento em que o restante do grupo montou os explosivos.
No dia 24 de julho, um assalto ainda mais ousado. Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos no anexo do Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal, por volta de 3h40. Os equipamentos estavam instalados na área do restaurante dos servidores.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram em um Palio branco. Durante a ação, os bandidos efetuaram de dois a quatro disparos no local. Até agora, ninguém foi preso.