metropoles.com

Vídeo: criança cai em buraco com 2 metros de profundidade no DF

O incidente foi registrado por câmeras de segurança locais que flagraram o momento em que o menino cai no buraco em São Sebastião

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/São Sebastião Notícias (saosebastiaonoticias)
Uma criança de 10 anos sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (4) ao cair em um buraco de mais de dois metros de profundidade na Avenida Principal, no Morro da Cruz, em São Sebastião. O buraco surgiu após a retirada de um PapaLixo pela SLU (Serviço de Limpeza Urbana), que foi coberto apenas com uma chapa de eucatex.
1 de 1 Uma criança de 10 anos sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (4) ao cair em um buraco de mais de dois metros de profundidade na Avenida Principal, no Morro da Cruz, em São Sebastião. O buraco surgiu após a retirada de um PapaLixo pela SLU (Serviço de Limpeza Urbana), que foi coberto apenas com uma chapa de eucatex. - Foto: Reprodução/São Sebastião Notícias (saosebastiaonoticias)

Uma criança de 10 anos sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (4/9), ao cair em um buraco de mais de dois metros de profundidade, em São Sebastião. O buraco na Avenida Principal da região administrativa, no Morro da Cruz, surgiu após a retirada de um PapaLixo pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que foi coberto apenas com uma chapa de eucatex.

Segundo moradores, o PapaLixo foi retirado por volta das 10h, mas o buraco ficou exposto até às 16h10, quando o equipamento foi recolocado. Nesse intervalo, a criança passou pelo local, pisou na placa improvisada e caiu na área descoberta. O acidente foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o exato momento da queda.

As imagens compartilhadas pela página São Sebastião Notícias (@saosebastiaonoticias) também revelam que um carro da administração regional de São Sebastião estava estacionado em frente ao buraco na hora do acidente, mas os funcionários presentes não prestaram socorro imediato à criança.

Veja:

Leonardo Lima, 45 anos, autônomo, presenciou o incidente e detalhou que ajudou o garoto após escutar um barulho muito grande vindo do buraco. “Eu estava chegando no local e ouvi um estrondo muito grande. Percebi que havia um buraco e, ao ouvir o grito, corri para ver o que era. Chegando lá, vi que era um menino dentro do buraco gritando de dor”, contou.

“Um rapaz ajudou a tirar o menino do buraco enquanto eu conversava com ele, para ver se estava tudo bem. Pedi para chamarem os bombeiros e depois o pai dele, que chegou rapidamente ao local. Esperamos pelos bombeiros, mas quem chegou foi o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] cerca de 35 minutos depois. Após o incidente, medi o buraco e deu 2,15m de profundidade”, relatou Leonardo.

A testemunha ainda acrescentou que o pai da criança estava em uma loja a cerca de 20 metros do local do acidente. “O menino estava com muita dor e acabou batendo o abdômen no fundo do buraco. Uma senhora quase caiu também, mas conseguiu e desviar ao ouvir os gritos do garoto”, concluiu.

O estado de saúde da criança não foi divulgado. A ambulância do Samu chegou ao local 40 minutos após o acidente. Nas redes sociais, os moradores de São Sebastião criticaram a falta de sinalização adequada e a demora no atendimento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?