Vídeo. Cratera com 6 metros preocupa moradores no DF: “Cabe um carro”
Os próprios síndicos e vizinhos ficam com o papel de sinalizar a rua para que pedestres e motoristas passem longe do local danificado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cratera de 6 metros, que surgiu do nada no Setor de Mansões IAPI, no Guará II, tem causado dor de cabeça e preocupação aos moradores da região. O buraco tem uma profundidade que assusta quem transita pelo local, e já causou o atolamento de veículos que tentaram passar por ele. Já tentaram cobrir a abertura outras duas vezes, mas sem sucesso. Os próprios síndicos e vizinhos ficam com o papel de sinalizar a rua para que pedestres e motoristas passem longe do perigo.
Veja:
O gerente de contas Roberto Habbema Revorêdo, 38 anos, mora na região e relata que a vizinhança vem sofrendo há muito tempo com essa cratera. “Isso é em frente ao condomínio onde eu moro e é a terceira vez que a Caesb [Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal] arruma o buraco, mas ele sempre reaparece. É uma passagem de esgoto que se rompe e provoca essa abertura no chão”.
Segundo Roberto, a cratera causou problemas aos motoristas no passado, mas hoje, com a sinalização feita pelos próprios moradores, as pessoas tem evitado passar próximo ao problema. “É realmente muito grande, tem 5 ou 6 metros de profundidade, cabe um carro nele”, completa.
Após a publicação da reportagem, a Caesb entrou em contato com o Metrópoles informando que esse e outros problemas da cidade estão sendo monitorados pela companhia. “A Caesb informa que as fortes chuvas dos últimos dias têm causados problemas em todo o DF. Essas chuvas têm tido um volume muito superior ao que era previsto. Entretanto a Caesb está com equipes para atender todas as emergências. Na noite de ontem (8/1), a Caesb sinalizou o local e ficou no local para monitorar o comportamento da cratera. Hoje (9/1), a equipe de manutenção está no local realizando os reparos necessários que serão concluídos até o fim do dia”.
O morador Roberto Habbema confirmou que a equipe da Caesb esteve no local às 6h, desta terça-feira (9/1), para arrumarem a cratera.
Veja: