Vídeo: corrente humana salva homem de ser levado por enxurrada no DF
Homem foi arrastado por enxurrada enquanto tentava ajudar um motorista ilhado. Caso aconteceu na noite desse sábado (23), no Sol Nascente
atualizado
Compartilhar notícia
Trabalhadores de uma lanchonete formaram uma “corrente humana” para salvar um homem que estava sendo arrastado por uma enxurrada. O caso aconteceu na noite desse sábado (23/11), em uma área próxima à Feira do Produtor, no Sol Nascente (DF).
A cena desesperadora foi registrada por testemunhas. Nas imagens é possível ver um homem sendo carregado pela enxurrada, momento em que um trabalhador, vestido com uma camiseta vermelha, tenta ajudá-lo.
A força da água, no entanto, puxa a vítima antes que alguma coisa pudesse ser feita. Em seguida, joga um carro na direção do socorrista.
Para não ser atingido, o funcionário recua e acaba esbarrando em um segundo homem, que surge de trás do veículo, pedindo ajuda. Rapidamente, percebendo a gravidade da situação, outros trabalhadores se posicionam em frente a lanchonete e se unem em uma corrente humana, conseguindo êxito no resgate.
Veja:
Minutos antes do resgate, o homem socorrido tentou prestar ajuda a um motorista ilhado. A força da enxurrada, porém, derrubou os dois em meio às águas.
Não é possível identificar o paradeiro do segundo rapaz pelas imagens.
Confira:
Alagamento no Metrô
A Estação Guariroba do Metrô-DF ficou alagada, na noite desse sábado (23), durante o temporal que devastou regiões de Ceilândia, no Distrito Federal.
Em um vídeo publicado pelo estudante Samuel Vitor nas redes sociais, é possível ver o mezanino da estação tomado por água. “Não dá para passar. Pode dar choque, a gente não sabe”, disse o rapaz, enquanto filmava o alagamento no início da escada rolante.
Uma segunda gravação, também feita pelo jovem, mostra a via ao lado da estação Guariroba submersa. A água chega a cobrir metade de um carro ilhado e alcança a cintura de quem tenta se comunicar com o condutor do veículo.
Confira as imagens:
Em nota, o Metrô-DF disse que a “manutenção” da empresa “trabalhou durante a madrugada na Estação Guariroba” e que o local foi aberto às 7h deste domingo (24/11). “Em consequência das fortes chuvas ocorridas no trecho de Ceilândia, na noite do dia 23 de novembro, tivemos o alagamento do mezanino da estação Guariroba. A manutenção trabalhou durante toda a madrugada e a estação foi aberta às 7h, início da operação comercial de hoje”, declarou.
O que diz a Administração Regional do Sol Nascente
O administardor regional do Sol Nascente, Cláudio Ferreira, informou, em nota, que tem se esforçado para minimizar os estragos provocados pelas fortes chruvas na região. Confira abaixo, na íntegra
“A administração já vinha dialogando com o GDF sobre os riscos para a cidade durante o período de chuvas, e várias medidas preventivas vêm sendo adotadas na região. No entanto, os eventos climáticos deste sábado (23) causaram estragos significativos, especialmente no Sol Nascente. No domingo, o governador Ibaneis esteve no local acompanhado pelo Secretário de Obras, o Presidente da Novacap, o Presidente da CAESB, o Presidente da CODHAB e outros órgãos, para avaliar de perto a situação e coordenar as ações. Uma força-tarefa foi montada para reparar os danos causados pelas chuvas, e a SEDES esteve nos locais mais afetados para realizar cadastros e oferecer ajuda imediata às famílias. A administração está monitorando todos os pontos atingidos e repassando as informações para os órgãos competentes para garantir soluções rápidas e eficazes”.