Vídeo. Córrego transborda novamente e invade casas na Vila Cauhy
No sábado (20/2), o córrego que corta a região já havia transbordado. Moradores perderam diversos pertences
atualizado
Compartilhar notícia
Após as fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal nas últimas horas, o córrego da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, transbordou e voltou a inundar residências.
A situação havia acontecido no sábado (20/2), e moradores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
Veja fotos da manhã desta segunda-feira (22/2):
Segundo Walter Marques, 39 anos, membro da associação de moradores da região, a enchente de domingo (21/2) foi maior do que a registrada há dois dias.
Veja imagens do local:
Segundo informações do CBMDF, o córrego transbordou novamente, inundando algumas residências. Foram feitos diversos resgates de pessoas que estavam ilhadas nas casas. A Companhia Energética de Brasília (CEB) também foi acionada para o local e cortou a energia, para dar maior segurança às vítimas e aos bombeiros.
Enchente
Entre os socorridos na chuva de sábado, havia idosos e crianças que ficaram ilhadas em situação de risco, causada pelas águas do Córrego Riacho Fundo, que passa nos fundos do Setor de Oficinas do Núcleo Bandeirante. A ocorrência foi atendida por 27 militares.
Não houve vítimas graves, segundo a corporação. Uma mulher que portava uma bolsa de colostomia precisou ser levada ao hospital para avaliação médica. Foram socorridas, no total, 13 pessoas: cinco crianças e oito adultos.
Em um vídeo enviado ao Metrópoles, Walter Marques expôs as dificuldades trazidas pela enchente.
Assista:
“O rio baixou agora à noite, mas muitos perderam cama, eletrodomésticos, até televisão”, conta Marques. “Organizamo-nos na igreja local para fazer uma galinhada, pois muitos não terão condições de jantar ou dormir em casa”, pontua.
Veja fotos do alagamento na região:
Moradores da Vila Cauhy,
mostram como ficaram móveis após enchente #Metrópoles pic.twitter.com/yTAXeCxD3q— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) February 21, 2021
Providências
O Metrópoles aguarda posicionamento da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Defesa Civil sobre as providências adotadas para atender os moradores que tiveram casas alagadas na Vila Cauhy e minimizar o impacto do alagamento. O espaço segue aberto a manifestações.