Vídeo. Confusões entre Uber e taxistas levam motoristas a 4 delegacias
À tarde, motoristas do aplicativo foram a uma DP registrar ocorrência contra permissionários e ato acabou em quebra quebra. À noite, mais conflito, e condutores do Uber tiveram carros depredados
atualizado
Compartilhar notícia
O conflito entre taxistas e motoristas do Uber se acirrou nesta terça-feira (31/5), com direito a depredação de veículos perto do Aeroporto Internacional de Brasília à noite.
A confusão começou à tarde, quando um grupo de condutores do aplicativo de transporte de passageiros foi à 2ª DP (Asa Norte) registrar um boletim de ocorrência. Segundo eles, os taxistas estariam espalhando óleo na pista por onde os condutores do aplicativo passam.A iniciativa terminou em confusão. Enquanto os motoristas faziam o boletim de ocorrência, representantes dos permissionários chegaram na unidade policial. Eles discutiram e alguns carros foram depredados.
Os grupos brigaram em frente à delegacia e acabaram encaminhados à 5ª DP, que apura os fatos. Após o incidente, os ânimos continuam exaltados. Por volta das 19h, um grupo de taxistas encontrou com condutores do aplicativo em um posto de gasolina nas proximidades do aeroporto. Eles jogaram pedras nos vidros dos carros e a Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram encaminhados à 1ª DP (Asa Sul).
À noite, foram dois carros depredados. Reginaldo Araújo, 21 anos, é motorista do Uber Black há cinco meses. O pára-brisas e o capô do carro dele foram danificados por pedras e paus. “O prejuízo deve ultrapassar RS 3,5 mil”, lamentou, acrescentando que cerca de 60 taxistas foram responsáveis pelas agressões.
Veja depoimento do motorista do Uber Marcelo Chaves:
Por volta das 20h30, os motoristas seguiram para a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Cerca de 50 carros seguiram até a unidade policial em fila. Eles buzinaram e se reuniram na frente do local com advogados para registrar a ocorrência.