metropoles.com

Vídeo: confira como ficou o 3º acesso de Águas Claras, inaugurado neste sábado (5/8)

Motoristas, motociclistas e ciclistas aprovaram novo trecho com ligação para a EPTG, enquanto pedestres pediram faixas exclusivas na via

atualizado

Compartilhar notícia

Francisco Dutra / Metrópoles
Terceiro acesso de Águas Claras - Metrópoles
1 de 1 Terceiro acesso de Águas Claras - Metrópoles - Foto: Francisco Dutra / Metrópoles

Motoristas, motociclistas e ciclistas rasgaram elogios para o  3º acesso de Águas Claras, inaugurado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) neste sábado (5/8). Pedestres também aprovaram o trecho, mas cobraram faixas exclusivas e mais acessibilidade.

Confira como ficou a obra:

O representante comercial Fernando de Andrade, de 48 anos, aprovou a 3ª saída de Águas Claras. Ele considera o trânsito de Águas Claras um caos, e torce para que a obra alivie o tráfego. “É a primeira vez que eu passo. Estou vindo de Taguatinga. Achei excelente, espetáculo. Estava até fazendo um vídeo para o pessoal”, comentou.

O representante comercial lamentou a demora na entrega da pista, prometida inicialmente para julho 2022, mas considerou a nova pista um “show”.

A autônoma Tatiana Silva, 46, pensa no mesmo sentido. “A via veio para acrescentar e fazer grande diferença aqui para gente”, afirmou.

A moradora aprovou também a entrega de um novo estacionamento, que pode ajudar também o comércio. Tatiana classifica o trânsito na região como caótico. “Temos horário para sair e horário para voltar, porque, se for no horário de todo mundo, chegar no destino é bem complicado. Voltar para casa também é bem complicado”, comentou.

Confira a avaliação da população:

O motoclista e motoboy Kelvis Sousa, 22, ficou satisfeito ao passar no novo acesso. “Rapaz está tranquilo na pista. Está boa. Só o ouro”, declarou. Para o jovem, a saída vai ajudar no trabalho facilitando o acesso a Águas Claras.

O ciclista e gerente de projetos Alex Lima, 45, pedalou pelo trecho. E conclui a travessia com um sorriso no rosto. “Cara, ficou maravilhoso. Ficou ótimo”, resumiu.

Segundo Alex, a nova ciclovia permitir aos ciclistas percorrem a região sem precisar passar pistas convencionais, disputando espaço com carros e outros veículos automotores. A “prova de fogo” do novo acesso começa na segunda-feira (7/8), quando haverá fluxo normal do trânsito.

Pedestres

O corretor Júlio Pereira, 58, gostou a obra, a princípio, mas sentiu falta de faixas exclusivas. “Não tiveram o olhar para o pedestre”, apontou. O trecho tende a ter um fluxo intenso de veículos.

“Achei na verdade um absurdo. Eu achei que eles iam ter um olhar para cidadão, para o pedestre, que é uma parte importante da cidade”, concluiu. Pereira também cobrou redutores de velocidade. “Faltou consideração com o pedestre”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?