metropoles.com

Vídeo: condutor bêbado fura sinal e atinge motoboy em Águas Claras

Caso aconteceu na noite de sábado (2/3). Motorista apresentava sinais de embriaguez e foi detido pela PMDF, mas pagou fiança e foi liberado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de um acidente em Aguas Claras entre carro e moto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de um acidente em Aguas Claras entre carro e moto - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um motoboy de 18 anos ficou ferido após ser atingido por uma Mercedes Benz/C-180 preta em alta velocidade, na noite desse sábado (2/3). O caso aconteceu em Águas Claras. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

O carro era conduzido pelo corretor de seguros Marcelo Moura dos Santos, 46 anos, que apresentava “sinais de embriaguez”, segundo o boletim de ocorrência.

Ele também tinha “olhos vermelhos, odor etílico e fala arrastada”. Além disso, teria “afirmado” que ingeriu “duas ou três cervejas” e se recusou a fazer o teste do bafômetro no local da colisão — o cruzamento da Rua das Paineiras com a Avenida Castanheiras.

Vídeos de câmeras de segurança flagraram o momento em que o motorista, em alta velocidade, furou o sinal vermelho e avançou em direção à vítima, que acabou arrastada por alguns metros.

O motociclista foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), com sangramento na cabeça, além de ferimentos no maxilar e dentes quebrados.

Assista ao momento da colisão:

Uma testemunha relatou à polícia que, após atingir a vítima, o condutor acelerou o carro, “como se estivesse fugindo”, mas foi impedido de deixar o local por outros motociclistas.

Pessoas que acompanharam a cena acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que deteve o motorista e o levou para a 21ª Delegacia de Polícia (Águas Claras).

Na unidade policial, Marcelo alegou que avançou no sinal amarelo e que o motociclista seria responsável pela colisão. Em seguida, pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado.

Investigadores analisaram as imagens registradas por câmeras de segurança da região e verificaram que o depoimento detalhou uma versão diferente do que mostra o vídeo, já que a gravação confirmou o avanço do sinal vermelho.

Com a análise das imagens pela perícia, a polícia vai avaliar a possível responsabilidade do motorista em relação às infrações de trânsito e aos ferimentos sofridos pela vítima. Caso isso se confirme, o motorista poderá ser indiciado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?