Vídeo comovente: agente da PCDF se forma após parada cardíaca em curso
Nas imagens é possível ver o agente sendo aplaudido em formatura do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), nesta sexta-feira (8/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O policial civil Péricles Mendonça de Rezende Júnior, 37 anos, se formou no Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) nesta sexta-feira (8/7). O agente sofreu uma parada cardíaca durante um treinamento da formação e ficou ser internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular do DF, mais de 20 dias.
Policial do DF recebe alta após sofrer parada cardíaca em treino
Em um vídeo postado nas redes sociais é possível ver Péricles chegando à formatura do Cote. Ele se junta aos colegas usando capacete. Quando tira o equipamento e mostra o rosto, ele passa a ser aplaudido e cumprimentado efusivamente pelos colegas, que acompanharam toda a sua recuperação e comemoram a vitória do parceiro de farda.
Veja:
Péricles, que tem 1,80m de altura e 80kg, participava de um teste de flutuação em um piscina de cinco metros de profundidade, quando começou a afundar. O exercício, que contava com a participação de 13 alunos que almejavam uma vaga na Divisão de Operações Especiais (DOE), tinha a supervisão de 17 instrutores e o acompanhamento de um médico da corporação.
As provas foram realizadas no Complexo Aquático Cláudio Coutinho, na área central de Brasília. De acordo com os monitores, Júnior era um dos candidatos que apresentava melhor desempenho nas atividades.
Péricles recebeu alta do hospital particular onde estava internado, na Asa Norte, em 1º de julho. Na saída dele do hospital, os colegas também o recepcionaram com aplausos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.