Vídeo com fumaça no Aeroporto JK circula nas redes e assusta
Aos olhos da leitora que mandou vídeo parecia um acidente sério. Inframerica informou que tudo não passou de treinamento no aeródromo
atualizado
Compartilhar notícia
A cena forte chamou atenção de quem transitava perto do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Uma coluna de fumaça escura subia rumo ao céu, também sombrio por causa das nuvens e da chuva. Pessoas que passavam pelo local, no início da noite de quarta-feira (20/11/2019), se assustaram e gravaram imagens.
A assessoria de comunicação da Inframerica, que administra o aeroporto, esclareceu: não passava de um exercício de bombeiros civis que prestam serviço por lá. Tudo feito sob controle e para a segurança da população.
Veja:
Uma leitora mandou um vídeo para a redação do Metrópoles. Eliane Oliveira, 41 anos, secretária, trabalha perto de lá. Ao sair do serviço, olhou para a direita e observou o que parecia a cauda de um avião pegando fogo.
“Eu estava dirigindo, me assustei e parei para filmar”, conta Eliane. Segundo ela, as cenas foram gravadas por volta das 18h15 de quarta. Nesta quinta-feira (21/11/2019), ao chegar novamente ao trabalho, não viu mais nada.
De acordo com a assessoria da Inframerica, o fogo não era em uma aeronave, mas somente próxima a ela. O avião que existe ali é antigo e serve somente para o treinamento de emergência aeronáutica. Ou seja, a situação toda é só para simular o acesso dos profissionais em casos de acidente.