Vídeo: com fanfarra, alunos homenageiam professor afastado por câncer
Professor de música de escola do DF está afastado desde que descobriu um câncer, em dezembro. Nessa 4ª, ele recebeu uma homenagem dos alunos
atualizado
Compartilhar notícia
O maestro e professor de música de um colégio particular no Distrito Federal Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, luta contra um câncer no intestino, diagnosticado no fim de 2023. E, para ajudá-lo a custear as despesas com o tratamento, alunos da escola iniciaram, em fevereiro, uma vaquinha nas redes sociais da instituição de ensino, a fim de arrecadar recursos e contribuir com a recuperação do educador – confira neste link.
Por iniciativa da banda de música da escola, os estudantes prestaram uma homenagem ao docente, na última quarta-feira (13/3), em frente à casa dele no Recanto das Emas (DF).
Assista:
Diretora da unidade do colégio em Vicente Pires (DF), Priscila Madureira de Oliveira contou que o professor trabalha na escola há 16 anos e é bastante querido por todos. “Ele tem dois filhos, e a esposa está desempregada. Resolvemos estender a mão com essa colaboração. No mês passado, conseguimos uma excelente ajuda para a família conseguir pagar as contas”, contou a gestora.
Agora, o professor aguarda pelo benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo fato de estar afastado das funções para se tratar da doença. “[O processo] é muito burocrático. Toda ajuda neste momento é bem-vinda. Resolvemos fazer essa ação para ajudá-lo e, também, a homenagem, como forma de demonstrar todo nosso carinho por ele”, acrescentou Priscila.
Vaquinha
Quando descobriu a doença, o professor não tinha plano de saúde. Assim, arcou com diversos exames e várias consultas caras, que não conseguiu pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“É um momento delicado descobrir um câncer. Passei por uma cirurgia prolongada, e Deus me deu a oportunidade de continuar minha jornada. Sinto muita dor, e a recuperação é difícil. Ainda tenho o tratamento e uma luta muito grande pela frente. Agradeço de coração por essa campanha que estão fazendo para me ajudar”, afirmou Sherlio.
Ele acrescentou que a apresentação da banda da escola o comoveu. “Receber a homenagem de meus alunos em frente à minha casa foi muito emocionante. Encerramos um ano muito lindo em 2023. Fizemos um bom trabalho juntos e tínhamos um elo de carinho. Eu me senti muito honrado e estou mais forte para continuar lutando”, completou o educador.
Quem quiser ajudá-lo com qualquer valor pode fazer um Pix para a chave sherliovip@gmail.com (e-mail).
Ver essa foto no Instagram