metropoles.com

Vídeo: cliente encontra larvas após morder salgado em padaria do DF

Homem chegou a comer parte do salgado antes de ver que estava tomado pelas larvas. Gerente pediu desculpas e devolveu R$ 10

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Larvas dentro de recheio de salgado de calabresa
1 de 1 Larvas dentro de recheio de salgado de calabresa - Foto: Reprodução

Um morador do DF foi surpreendido negativamente ao encontrar uma grande quantidade de larvas em um salgado de calabresa comprado na padaria Cinco Estrelas, do Noroeste. Em vídeo, o cliente conta que esquentou o lanche em casa e só percebeu que estava estragado depois de dar a primeira mordida. O caso ocorreu nessa terça-feira (20/12).

Ao Metrópoles o cliente, que preferiu não se identificar, contou que comprou pão de sal, pão de queijo e o salgado de calabresa para comer em casa. Segundo ele, a atendente confirmou que o quitute havia sido assado no mesmo dia.

Vídeo: cliente encontra larvas em salgado de padaria do DF

“Quando cheguei em casa, coloquei o salgado no forno para esquentar. Cheguei até a morder uma pontinha antes de perceber que estava estragado. Quando parti, eu e minha esposa vimos o tanto de larva que tinha e decidimos filmar. Foi um surpresa ruim, não consegui comer mais nada”, lembrou o morador do Noroeste.

Veja vídeo

 

Receoso de ter engolido larvas, o homem chegou a fazer ânsia de vômito e voltou imediatamente ao estabelecimento, para exigir o reembolso. “O gerente me pediu desculpa e devolveu R$ 10 , preço que paguei no salgado, mas isso não basta. E se tivéssemos comido tudo?”, comenta.

O cliente registrou uma reclamação na Vigilância Sanitária. Procurada pelo Metrópoles, a dona da unidade da Cinco Estrelas no Noroeste se manifestou por meio de nota. Leia, abaixo, na íntegra:

Com mais de 28 anos de atuação, a Cinco Estrelas tem como valor inegociável a segurança alimentar. A empresa preza pela qualidade dos alimentos e cuidado com o cliente, seguindo todos os processos de boas práticas de fabricação com acompanhamento de 2 nutricionistas e 3 técnicos de nutrição. Além de visitas regulares da Vigilância Sanitária, os produtos e serviços são certificados pela GRSA, especializada em segurança alimentar. A loja lamenta o ocorrido e informa que abriu processo administrativo para avaliar se houve ruptura de processos“.

Outros casos

Em fevereiro, a unidade da Cinco Estrelas do Guará foi denunciada após um cliente comprar uma esfirra de frango com larvas. À época, o estabelecimento afirmou que houve erro na temperatura da estufa que estragou parte dos salgados vendidos no local.

A mesma rede de padaria foi denunciada em 2020, quando vendeu um lanche, na unidade de Águas Claras, com larvas. A mulher chegou a comer parte do alimento. Na ocasião, a padaria informou que o produto foi adquirido na loja e consumido fora dela e não teria o controle sobre a procedência de armazenamento ou manipulação dos alimentos após a compra e retirada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?