Vídeo: ciclista atropelado por ladrão em fuga é enterrado no DF
Corpo de Joelson foi levado em cortejo até a Estrutural, onde o ciclista morava. Não houve velório, pois ele estava com Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares e amigos despediram-se, neste domingo (6/2), de Joelson Fernandes dos Santos, 38 anos. O ciclista morreu atropelado na última quinta (3/2) por um criminoso em fuga, na Estrutural.
O corpo de Joelson foi levado em cortejo até a Estrutural, onde o ciclista morava com a mãe e costumava pedalar. Outros atletas da cidade participaram da cerimônia em homenagem à vítima. Não houve velório, uma vez que o ciclista estava com Covid-19.
Em vídeo cedido ao Metrópoles (veja abaixo), é possível observar os amigos de Joelson carregando o caixão do ciclista sob aplausos. Ele foi enterrado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
O acidente
Joelson morreu durante a fuga de um ladrão que dirigia em alta velocidade um carro roubado. Identificado como Genival Pereira da Silva, 47 anos, ele não só atropelou o ciclista, como também bateu em um outro carro, no qual os dois ocupantes se feriram.
O criminoso cumpria pena de 23 anos em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Na ficha dele, há delitos diversos, como homicídio doloso, receptação, resistência e desobediência.
Segundo a delegada Jane Klebia, da 8ª DP (Estrutural), a dona do carro roubado não reconheceu Genival como responsável por tomar o automóvel dela. A mulher, uma médica, foi assaltada perto do Hospital Naval de Brasília, na 711/911 Sul. À polícia, a profissional de saúde informou que tinha acabado de estacionar o veículo, quando, por volta das 7h, o bandido se aproximou e, simulando estar armado, pediu as chaves do automóvel. “Passa a chave e o sensor”, teria dito o criminoso.
O condutor do T Cross foi detido e levado à delegacia. Ele não sofreu nenhum ferimento. O condutor do Ônix foi transportado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com dores no tórax e membros inferiores, e a passageira queixava-se de dor abdominal e no pescoço.
Durante o atendimento, a faixa de rolamento precisou ser interditada. O local ficou aos cuidados da PMDF e a perícia foi acionada.