Vídeo: chuva inunda estação do Metrô-DF e deixa passageiros ilhados
Metrô-DF precisou interromper circulação dos trens entre as estações Guariroba e Terminal Ceilândia devido à forte chuva
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (3/4), a forte chuva que atingiu parte do Distrito Federal causou uma inundação na estação Guariroba do Metrô-DF, em Ceilândia. Nas imagens feitas, é possível ver que a correnteza gerada pela tempestade avançou ultrapassou as catracas e deixou vários usuários ilhados.
Veja o vídeo:
O Metrô precisou interromper a circulação dos trens entre as estações Guariroba e Terminal Ceilândia, nos dois sentidos, devido às fortes chuvas. Às 17h50, o Metrô informou que a circulação dos trens tinha sido parcialmente normalizada.
“Todos os usuários com destino ao Terminal Ceilândia devem desembarcar na Estação Guariroba para efetuarem o transbordo até a Estação Terminal Ceilândia. No trecho entre Guariroba e Terminal Ceilândia os trens estarão circulando em via singela (quando apenas um dos trilhos são utilizados nos viagens nos dois sentidos da via)”, informou a companhia.
Chuvas geraram outros estragos
Em imagens divulgadas pela página Ceilândia Muita Treta, no Instagram, é possível observar ruas tomadas pela água, estação do Metrô alagada, e um motociclista (foto em destaque) tendo sua moto arrastada pela correnteza.
Em Sol Nascente, na Chácara 149, a chuva chegou a derrubar a parte do muro de uma casa, que acabou alagada. Ninguém ficou ferido, mas os bombeiros foram ao local para avaliar a situação e acionaram a Defesa Civil para verificar se há risco de desabamento.
Já em Águas Claras, um carro tombou na pista molhada, no balão da faculdade Unieuro. Também não houve vítimas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que as chuvas intensas – entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos de até 60 km/h – sigam até esta terça-feira (4/4).