Carcaça de helicóptero que caiu com empresários é içada; vídeo
Helicóptero que caiu em Água Fria (GO), no Entorno do Distrito Federal, na 5ª feira, levava sócio do grupo R2 e empresário do DJ Bhaskar
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) encontrou e retirou da água, nesse domingo (30/6), os destroços do helicóptero que caiu com empresários de Brasília em uma lagoa de Água Fria (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Com três ocupantes, a aeronave havia saído de Brasília na quinta-feira (27/6) e seguia para a região da Chapada dos Veadeiros, também em Goiás. No entanto, a cerca de 140 quilômetros da capital federal, o helicóptero caiu.
Em um vídeo, bombeiros que atuaram na ocorrência detalharam a operação.
Assista:
Resgate
No momento da queda, equipes de socorro resgataram o piloto da aeronave em estado grave. Testemunhas relataram que a aeronave perdeu altitude e caiu na lagoa. Em seguida, elas entraram na água com auxílio de um barco e resgataram os passageiros, segundo o CBMGO.
Os ocupantes da aeronave eram os empresários Ricardo Emediato, 38 anos, sócio-fundador do grupo R2, e Lucas Bezerra, 32, da equipe do DJ Bhaskar. Eles foram levados para o Hospital Municipal de Água Fria e passam bem.
O piloto da aeronave, Ayrton Vargas, 66 anos, segue internado em estado grave, no Hospital de Base (HBDF). Ele foi transportado de volta para Brasília pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Os militares detalharam que Ayrton e um dos empresários precisaram se agarrar aos destroços da aeronave que caiu para não se afogarem.
A tenente do CBMGO Alessandra Nogueira Rego acrescentou que um dos ocupantes do helicóptero conseguiu nadar até a margem. “Os outros dois foram resgatados por fazendeiros que prestaram apoio às vítimas com uma embarcação”, completou.