Vídeo: cão da raça american bully é resgatado após maus-tratos no DF
Dono do cão da raça american bully teria o costume de deixar o animal exposto ao sol, chuva e sem alimentação
atualizado
Compartilhar notícia
A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (12/5), o dono de um cão da raça american bully vítima de maus-tratos. Segundo os vizinhos, o homem, que tem passagem por latrocínio e Maria da Penha, teria o costume de deixar o animal exposto ao sol, chuva e sem alimentação.
Além disso, ainda segundo os moradores, o dono, teve outro cachorro, e o tratava da mesma forma. No momento do resgate, o cão estava cercado por fezes, urina e com fome.
Veja o momento do resgate:
A denúncia chegou até a Comissão de Direito Animal da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), que acompanhou o resgate.
“Não só a violência física que caracteriza o crime de maus-tratos. Manter um animal em condições em que ele não pode ter acesso adequado a alimentação e água, em local insalubre, onde ele não possa expressar seu comportamento natural ou que ele fique exposto a sol e chuva, tudo isso viola a dignidade de um ser vivo e deverá ser punido conforme previsão legal”, destaca Ana Paula Vasconcelos, representante da comissão.