Vídeo. Cães da PMDF farejam maconha escondida por traficantes em árvores
Os cães Héros e Dexter localizaram várias porções da droga escondidas por traficantes nas copas da árvores plantadas na calçada
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) patrulhavam, na noite desta sexta-feira (23/10), na QNL 24, em Taguatinga, quando os cães Héros e Dexter localizaram várias porções de maconha e crack escondidas por traficantes nas copas da árvores plantadas ao longo da calçada.
Como não foi possível a vinculação dos entorpecentes a nenhuma pessoa, as substâncias foram encaminhadas à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) para providências cabíveis. Foram apreendidas 12 porções de maconha e três de crack. Por volta de 19h40, outra equipe do BPCães, patrulhando a QNM 6, em Ceilândia, suspeitaram de um grupo formado por cinco pessoas.
Durante a abordagem, as equipes encontraram escondido com um adolescente, um papelote de cocaína e uma porção de maconha. O jovem foi autuado por uso e porte de substância entorpecente. Mais tarde, na QNM 03/05, também em Ceilândia, a cadela Coca sinalizou aos policiais do BPCães vários lugares suspeitos próximo a uma quadra de esportes.
Os cães Heros e Dexter, do BP Cães da @pmdfoficial localizaram várias porções de maconha e crack durante um patrulhamento na QNL 24 de Taguatinga. Ação ocorreu por volta das 20h dessa sexta (23) #Metrópoles pic.twitter.com/lpNiDtP9Ti
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) October 24, 2020
Os policiais apreenderam no total 13 porções de maconha. Ninguém foi preso e a droga foi levada para a 15ª DP (Ceilândia Centro). Mais cedo, por volta de 9h15, as equipes faziam uma operação na Rodoviária Interestadual quando depois de uma varredura, a cadela Maia sinalizou para uma mochila. O objeto foi revistado e nela encontrada uma porção de maconha. Um adolescente, dono da mochila, foi autuado ato infracional análogo a uso e porte de substância entorpecente.