Vídeo: cachorro ataca funcionários de empresa de ônibus do DF
Três pessoas ficaram feridas com lesões nas costas, na cabeça e barriga. O animal foi levado para a Zoonoses, onde vai passar por exames
atualizado
Compartilhar notícia
Um cachorro de grande porte e raça não identificada atacou três funcionários da Viação Pioneira na madrugada dessa segunda-feira (16/4), em uma garagem da empresa localizada em Santa Maria.
De acordo com o motorista Laurindo José Dias, 71 anos, o animal teria chegado ao local ainda no domingo (15), durante a noite. Os funcionários o alimentaram e deixaram que o cão permanecesse na garagem. Por volta das 4h30 de segunda (16), ele começou a atacar os trabalhadores.
“A primeira reação foi tentar nos defender. Tivemos que usar barras de ferro para tirá-lo de cima de um dos rapazes. Conseguimos atrair o cachorro para dentro de um ônibus, usando pedaços de pão como isca”, contou o motorista em entrevista ao Metrópoles. Ainda de acordo com Laurindo, as pessoas atacadas tiveram lesões nas costas, na cabeça e barriga, mas passam bem e já voltaram ao trabalho.
Por volta das 17h de segunda-feira (16), responsáveis pela Vigilância Ambiental foram à garagem e levaram o bicho para o Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal.
A Secretaria de Saúde informou que foi coletada amostra de sangue do animal para detectar se ele está com alguma doença. O cachorro permanecerá em observação durante 10 dias. Caso nada seja constatado, será liberado para adoção.