Vídeo: briga de alunas em escola pública termina com quatro na DP
Secretário de Educação se manifestou e disse que as meninas foram suspensas e serão transferidas de colégio
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro meninas entre 14 e 15 anos de idade foram apreendidas após uma troca mútua de agressões na manhã desta sexta-feira (28/06/2019). A briga ocorreu dentro do Centro de Ensino Fundamental 1 do Lago Norte (Celan), e a Polícia Militar precisou ser acionada pela direção para controlar as estudantes. Elas foram contidas e encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
No início da confusão, enquanto duas estudantes se estapeiam e se xingam, uma roda de alunos se forma em volta delas. A briga foi filmada por diversos ângulos, por celulares dos menores no local. As imagens não mostram, mas duas outras meninas se juntam à confusão e também trocam tapas e puxões de cabelo.
Assista:
O Secretário de Educação, Rafael Parente, se manifestou sobre o episódio pelo Twitter. Segundo o chefe da pasta, as garotas foram suspensas e serão transferidas para outras escolas. “Não vamos tolerar mais qualquer tipo de violência”, destacou Parente.
Briga muito feia de alunas em uma de nossas escolas. As 4 estão suspensas, serão transferidas e vamos planejar outras medidas. De novo: NÃO vamos tolerar mais qualquer tipo de violência em nossas escolas.
— Rafael Parente (@Rafael_Parente) 28 de junho de 2019
Por meio de nota, a secretaria informou que o Celan adotou as medidas cabíveis em relação às agressões ocorridas. O centro de ensino também registrou a ocorrência em ata e encaminhou as informações ao Conselho Tutelar. Os responsáveis serão chamados à escola para receberem orientações e informações acerca do comportamento das filhas.
“A SEEDF ressalta, ainda, que não admite qualquer tipo de violência em nenhuma escola. Qualquer pessoa que provocar atos violentos terá de responder junto à polícia e demais autoridades competentes. A SEEDF buscará todas as medidas para assegurar a segurança de todos dentro das unidades da Secretaria de Educação.