Vídeo: bombeiros salvam filhote de gato com respiração boca a boca
O felino ficou preso dentro do cano de água pluvial de residência, em Santa Maria. Ao ser resgatado, o animal estava em parada respiratória
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) salvou a vida um filhote de gato que estava preso dentro do cano de água pluvial de uma residência, em Santa Maria. O resgate aconteceu na manhã deste domingo (26/2).
De acordo com os socorristas, o cano em que estava o felino passava dentro de uma coluna de concreto e dificultou o resgate. Devido à previsão de chuvas nessa época do ano, era necessária a retirada do animal de forma urgente, pois ele corria o risco de se afogar.
Como alternativa de resgate, foi utilizado um guia de passagem de fio introduzido dentro da tubulação para fazer com que o animal se movimentasse pelo cano até a saída. Durante o percurso, ele passou por uma área alagada, devido a chuvas no dia anterior e, ao ser resgatado, estava em parada cardiorrespiratória.
Para salvar o gato, os bombeiros realizaram protocolo de reanimação cardiopulmonar, que inclui ventilação e compressões torácicas. Após dois minutos de manobras, os socorristas reestabeleceram os sinais vitais do filhote.
Veja o salvamento:
O felino ficou aos cuidados do proprietário da casa, que quis adotar o filhote.