Vídeo. Bombeiros resgatam operários presos a 23 metros de altura no DF
Os militares montaram um circuito com cordas e, usando técnica de rapel, desceram do topo do prédio até o andaime
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou dois operários que ficaram presos em um andaime na fachada do Edifício Embratel, no Setor Comercial Sul (SCS). Seis viaturas e 14 militares foram deslocados para o prédio, na Quadra 5 do SCS, na noite desta sexta-feira (19/07/2019), e conseguiram devolver ao solo, em segurança, os dois trabalhadores.
Os homens, identificados como Marco Amaro da Silva, de 34 anos, e Emerson Egidio do Amaral, 42, instalavam a tubulação para a rede elétrica do gerador e estavam pendurados entre o sétimo e o oitavo andar quando o aparelho quebrou e parou a uma altura de 23 metros.
Eles ficaram presos sobre o equipamento por cerca de 30 minutos, mas não se feriram. Porém, não havia nenhum modo de chegarem em segurança ao solo que não fosse pelo socorro externo. Para salvá-los, os bombeiros montaram um circuito com cordas e, usando técnica de rapel, desceram do topo do prédio até o andaime, onde prenderam os operários aos equipamentos e seguiram até o chão.