Vídeo: bombeiros conseguem salvar vida de criança que se afogou no DF
Caso ocorreu em Vicente Pires nesta quarta-feira (2/3). De acordo com a corporação, foi necessário mais de uma hora para reanimar a vítima
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) conseguiu reverter, nesta quarta-feira (2/3), a parada cardíaca de uma criança de sete anos com espectro autista que se afogou em uma piscina em Vicente Pires. De acordo com a corporação, foi necessário mais de uma hora de manobras para reanimar a vítima.
Segundo relatos das pessoas que estavam na casa e de familiares do menino, ele é vizinha do imóvel e entrou sem ser percebido. Não se sabe quanto tempo a vítima ficou submersa até que alguém reparasse e chamasse socorro.
Veja toda a dinâmica do socorro
Assim que as equipes do CBMDF chegaram ao local, encontraram a criança já fora da água recebendo o atendimento de um bombeiro que mora nas proximidades e de um médico que visitava amigos na mesma rua. Os militares assumiram a reanimação com o apoio da equipe do resgate aéreo.
Após cerca de 1 hora de trabalho, o garoto reagiu e teve a parada cardíaca revertida. Foi transportado inconsciente ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e entregue à equipe médica de plantão.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.