metropoles.com

Bombeiro do DF morto em acidente em Goiás é homenageado

Velório do terceiro-sargento Wesley Ribeiro de Mendonça, vítima de um acidente de trânsito, aconteceu no batalhão da Asa Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBMDF/Reprodução
velório sargento
1 de 1 velório sargento - Foto: CBMDF/Reprodução

O terceiro-sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Wesley Ribeiro de Mendonça, 36 anos, morto em um acidente de trânsito na rodovia GO-251, na noite desse sábado (14/12/2019), foi velado no Batalhão do Grupamento de Proteção Ambiental (GPRAM), na Asa Norte, neste domingo (15/12/2019).

A despedida reuniu centenas de pessoas, entre amigos, familiares e colegas de corporação. A cerimônia começou com um cortejo fúnebre, encabeçado por um caminhão da corporação, onde o caixão foi levado, até o GPRAM.

Militares fizeram uma homenagem para o colega. Veja vídeo:

O CBMDF divulgou uma nota lamentando a morte do sargento. “A cerimônia emocionou a todos, mostrando o quanto é viva a chama do combatente florestal e o quão forte são os laços que unem os homens e as mulheres que dedicam suas vidas a nobre missão de salvar. A amizade forjada no calor dos incêndios e na dedicação de duros treinamentos fará com que a lembrança do Guerreiro viva para sempre em nossos corações”, escreveu a corporação.

Helicóptero dos bombeiros jogaram uma chuva de pétalas durante o velório. Veja vídeo:

Colisão com árvore

O sargento Wesley morreu após sair da pista na GO-521, na Cidade Ocidental, e colidir com uma árvore. Ainda não se sabe a causa do acidente, que será investigada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Wesley deixa esposa e dois filhos, de 11 e 7  anos. Os bombeiros afirmam estar prestando todo o apoio necessário aos familiares. “O Comando se solidariza com a dor de todos que tiveram a honra de conhecer uma pessoa tão especial”, disse, em nota.

A corporação informou que o militar concluiu o curso de prevenção e combate a incêndio florestal em 2014. Após a formação, assumiu o cargo de instrutor do GPRAM. Era, também, especialista em atendimento pré-hospitalar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?