metropoles.com

Vídeo: bolsonaristas presos deixam a PF cantando o Hino Nacional

Cantando o Hino Nacional, um novo grupo de bolsonaristas presos deixou a Academia da Polícia Federal do DF nesta terça-feira (10/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida
1 de 1 Imagem colorida - Foto: Reprodução

Cantando o Hino Nacional, um novo grupo de detentos deixou a Academia da Polícia Federal do DF por volta das 14h40, desta terça-feira (10/1). O grupo era escoltado por uma viatura da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e uma da Polícia Federal (PF).

Veja o vídeo:

Logo depois, em outro ônibus, bolsonaristas reclamaram das prisões e da atuação da imprensa. “Nós não somos terroristas”, diz homem. Ele também afirmou que estava bem e que os presos seriam libertados.

Os deputados Marcelo Álvaro (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF) e Domingos Sávio (PL-MG) falaram com a imprensa. Os deputados disseram que solicitaram uma comissão mista pra acompanhar o pessoal que tá aqui na academia e Kicis comentou que as coisas estão se tranquilizando na academia da PF.

Outros ônibus com bolsonaristas

Mais cedo, por volta das 13h20, um novo ônibus com pessoas detidas após o ataque antidemocrático contra os Três Poderes deixou o espaço escoltado por policias civis. Uma ambulância do Samu seguiu logo atrás.

Os passageiros estavam de cabeça baixa e alguns escondiam os rostos. O destino do veículo não foi divulgado, mas as forças de segurança estão fazendo a triagem dos detidos. Só estão sendo presas as pessoas com participação comprovada nos ataques e depredação do patrimônio público. Os demais estão sendo liberados.

Pouco antes, um outro ônibus deixou o complexo. Com bandeiras do Brasil, um grupo de idosos comemorou a liberação. “Vitória é nossa”, gritavam.

Atendimentos

Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, em nota, que, até o momento, 19 detidos na Academia Nacional de Polícia foram transferidos para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade.

Algumas das 1,5 mil pessoas presas no Quartel-General do Exército, nessa segunda (9/1), passaram mal enquanto aguardavam os procedimentos policiais no local.

Além disso, a pasta destacou que não houve atendimento grave ou óbito de indivíduos, nem evasão de pacientes do HRS. A informação de que uma idosa havia falecido no ginásio da Polícia Federal foi desmentida pela PF.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?