metropoles.com

Vídeo: bolsonaristas incendeiam viatura da polícia durante manifestação antidemocrática

Bolsonaristas radicais invadiram Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto neste domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
viajar-pmdf-fogo
1 de 1 viajar-pmdf-fogo - Foto: Metrópoles

Os grupos de bolsonaristas que invadiram Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, neste domingo (8/1), colocaram fogo em um carro da Polícia Legislativa que estava em frente ao prédio do Parlamento.

Os grupos protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022. Um vídeo mostra quando sai fumaça de um carro que estava dentro do espelho d’água do Congresso Nacional.

Assista:

Às 17h deste domingo (8/1), cerca de seis pessoas foram detidas, e oito ocorrências, registradas na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que concentra os boletins referentes aos atos extremistas cometidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na Esplanada dos Ministérios.

A maior parte dos crimes registrados ocorreram com uso de armas brancas, como paus e pedras. Um homem chegou a ser detido com uma balaclava, para esconder, o rosto, estilingues, coquetel molotov, gasolina, além de outros itens que poderiam gerar explosões e incêndios.

Invasões

Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional, sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e entrar no Palácio do Planalto, sede do Executivo federal.

Para invadir os prédios do Legislativo e do Palácio do Planalto, os manifestantes partiram para cima de PMs responsáveis por cuidar do isolamento de prédios públicos.

Devido ao ocorrido, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o até então secretário de Segurança Pública Anderson Torres.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?