Vídeo: bolsonaristas incendeiam viatura da polícia durante manifestação antidemocrática
Bolsonaristas radicais invadiram Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto neste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Os grupos de bolsonaristas que invadiram Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, neste domingo (8/1), colocaram fogo em um carro da Polícia Legislativa que estava em frente ao prédio do Parlamento.
Os grupos protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022. Um vídeo mostra quando sai fumaça de um carro que estava dentro do espelho d’água do Congresso Nacional.
Assista:
Às 17h deste domingo (8/1), cerca de seis pessoas foram detidas, e oito ocorrências, registradas na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que concentra os boletins referentes aos atos extremistas cometidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) na Esplanada dos Ministérios.
A maior parte dos crimes registrados ocorreram com uso de armas brancas, como paus e pedras. Um homem chegou a ser detido com uma balaclava, para esconder, o rosto, estilingues, coquetel molotov, gasolina, além de outros itens que poderiam gerar explosões e incêndios.
Invasões
Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional, sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e entrar no Palácio do Planalto, sede do Executivo federal.
Para invadir os prédios do Legislativo e do Palácio do Planalto, os manifestantes partiram para cima de PMs responsáveis por cuidar do isolamento de prédios públicos.
Devido ao ocorrido, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o até então secretário de Segurança Pública Anderson Torres.