Vídeo: Bia Kicis fica 25 minutos presa em elevador e é resgatada
Deputada teve que se apoiar no chão para sair do elevador, que parou entre dois andares do Edifício Varig. Problemas são frequentes
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Bia Kicis (PL) ficou presa em um elevador do Centro Empresarial Varig, por cerca de 25 minutos, na tarde desta sexta-feira (1º/4). Com dores nos joelhos, a parlamentar teve que se apoiar no chão do quinto andar para sair do equipamento, que parou entre dois andares do prédio.
Com a deputada, estavam dois secretários parlamentares; sua ex-assessora, a comentarista da Jovem Pan Zoe Martinez; e um fotógrafo do Metrópoles. O incidente ocorreu no momento em que Bia Kicis se dirigia à redação do portal, localizada no edifício. Os cinco foram resgatados por brigadistas, por volta de 16h15.
Os elevadores são da marca Thyssenkrupp, que, em 2020, vendeu o negócio para a empresa TK Elevator, atualmente responsável pela manutenção.
“O pior para mim é que estou com o meu joelho machucado, estou fazendo fisioterapia, inclusive. E como teve a questão do desnível, fiquei preocupada de machucar o joelho. Colocaram uma escada, tive ajuda para sair, mas a situação ficou delicada por conta disso”, disse a deputada à reportagem.
No visor do elevador, aparecia a mensagem “fora de serviço”.
Veja vídeo:
Problemas nos elevadores do prédio
Funcionários que trabalham no edifício reclamam frequentemente de problemas nos elevadores do Centro Empresarial Varig, que acumulam episódios semelhantes nos últimos seis meses. A administradora do Centro Empresarial Varig, Vanessa Machado, disse à reportagem que os elevadores do prédio estão passando por um processo de modernização após a empresa Thyssenkrupp vender a a parte do negócio de elevadores para a TK Elevator, agora responsável pela manutenção dos aparelhos.
“Todas as medidas para mitigar esses problemas estão sendo tomadas. Todos estão passando pela compatibilização, que é adequar os sistemas da atual empresa aos equipamentos. Acredito que ainda este mês não teremos mais esse tipo de transtorno”, explicou Vanessa.
A assessoria de comunicação da TK Elevator em Brasília se posicionou sobre o assunto por meio de nota. Veja a íntegra:
“A TK Elevator esclarece que os dez elevadores do Centro Empresarial Varig estão em conformidade com as suas respectivas manutenções preventivas mensais e que a falha, em um dos equipamentos ocorrida na tarde de sexta feira, dia 01 de abril, já foi solucionada, sendo reestabelecido o funcionamento normal do equipamento. A empresa realizou o atendimento corretivo prontamente, seguindo os procedimentos usuiais e observando todas as medidas de segurança aplicáveis. O atendimento ocorreu, ainda, dentro do tempo regular estimado pela empresa, considerando situações de resgate de passageiros. A TK Elevator reitera que os elevadores estão sendo modernizados, um processo de atualização tecnológica que consiste na susbtituição de alguns componentes para um melhor desempenho, sendo que no momento estão sendo executadas as obras de finalização nos elevadores panorâmicos do edifício.”