Vídeo: Batalhão Ambiental da PM resgata cobra-coral no Sudoeste
Moradores da região avistaram o animal no gramado, colocaram-no dentro de um balde e aguardaram a chegada dos policiais
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Batalhão Ambiental (BPMA) resgataram uma cobra-coral-venenosa, por volta das 11h30 desta quarta-feira (11/5), na Quadra 304 do Sudoeste.
Os moradores da região viram o animal no gramado, colocaram-no dentro de um balde e aguardaram a chegada dos policiais. Momentos depois, o animal foi solto no Parque Nacional de Brasília.
O Batalhão Ambiental alerta que o procedimento a ser adotado pela população com relação à visualização de cobras consiste em manter distância segura, acionar a Polícia Militar e aguardar a chegada dos policiais. A cobra-coral tem um veneno muito potente; por isso, tentar capturá-la sem o devido cuidado representa grande risco.
Veja momento de soltura do animal:
Também no Sudoeste
Na quarta-feira da semana passada (4/5), equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou uma cobra-cipó no para-brisa de um carro no Sudoeste. O veículo estava em movimento quando a condutora notou a presença do animal.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.