metropoles.com

Vídeo: barulho de gerador de supermercado estraga Natal no DF

Segundo moradores da QNM 33 de Ceilândia, desde o dia 14 de dezembro som alto do equipamento tem incomodado a vizinhança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Gerador - Metrópoles
1 de 1 Gerador - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O barulho do gerador de energia de um supermercado recentemente inaugurado tirou a paz, o bom humor e a saúde de moradores da QNM 33, em Ceilândia, neste Natal.

Segundo moradores, o barulho começou em 14 de dezembro, quando a nova unidade do Supermercado Primor se preparava para inauguração. O barulho vinha de dentro do prédio.

Mas a situação piorou e o barulho ficou mais alto, após a abertura das portas do supermercado, na sábado (20/12). O gerador foi colocado na calçada, a céu aberto.

Veja e ouça:

De acordo com a vizinhança, o equipamento faz barulho 24 horas por dia. O som alto atormenta o sono de animais de estimação e moradores da região.

Aflitos, e considerando que a Lei do Silêncio estaria sendo desrespeitada, os moradores registraram reclamação pelo telefone 162 do Brasília Ambiental. O órgão prometeu inspecionar o local dentro do prazo de 60 dias.

O caso também chegou ao conhecimento da Neoenergia Brasília, concessionária responsável pela distribuição de energia no DF.

Rede elétrica

O Metrópoles entrou em contato com a Neoenergia. A concessionária afirmou que recebeu, neste mês de dezembro, o pedido para ligar a energia do supermercado.

No entanto, quando a equipe técnica foi ao local, identificou que a rede elétrica construída não pertence à Neoenergia e está fora dos padrões de segurança exigidos pela distribuidora.

“Nossas equipes orientaram o cliente sobre as correções necessárias, e a Neoenergia aguarda que as obras sejam concluídas e aprovadas para dar seguimento ao processo para ligar o supermercado”, informou a empresa.

Outro lado

O Metrópoles entrou em contato o Supermercado Primor. Por nota, a empresa afirmou que o equipamento funciona de forma provisória e almeja sanar o problema o mais rápido possível.

Contudo, o estabelecimento argumentou que o problema seria causado pela falta de técnicos da Neoenergia para atender à demanda da rede elétrica local.

Leia a nota completa:

Informamos que o gerador da unidade do Supermercado Primor em Ceilândia está funcionando de forma provisória, em virtude da falta de técnicos da Neoenergia para atender à demanda da rede elétrica local.

Ressaltamos que o chamado para solução do problema foi realizado há meses, porém a companhia Neoenergia estabeleceu como prazo de atendimento os próximos dias.

Neste sentido reforçamos que possuímos a ordem de serviço e o protocolo de atendimento que comprovam os fatos apresentados. Almejamos sanar o ocorrido o mais breve possível.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?