Vídeo: bandidos são presos a caminho de Goiás com motos furtadas no DF
Motorista que fazia “escolta” de bandidos fugiu antes de abordagem da PMDF. Uma das motos chegou a ser usada para roubo de outro veículo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde dessa terça-feira (25/6), dois suspeitos, de 36 e 18 anos, que pilotavam motos furtadas no Guará e em Taguatinga. O motorista de um terceiro veículo, que fazia a “escolta” dos criminosos, conseguiu escapar da abordagem.
A ocorrência teve início após a equipe de monitoramento do 10º Batalhão da PMDF receber informações de que dois suspeitos de cometer os furtos, vestidos com uniformes de uma empresa de abastecimento de energia do Distrito Federal, pilotavam duas motocicletas, uma Honda Sahara preta e uma Honda CB amarela. A dupla seguia rumo à BR-070, escoltada por um GM Celta branco.
Os policiais tentaram localizar os suspeitos e os encontraram próximo ao Setor de indústrias de Ceilândia, sentido Taguatinga. Um dos pilotos foi preso na hora, e o outro tentou escapar em direção a Ceilândia, mas também acabou detido pelos militares.
Os suspeitos e as motocicletas foram levados para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), e a polícia ainda procura o suspeito de fugir no GM Celta.
Veja imagens:
Aos policiais os suspeitos confirmaram ter furtado as motos. A Honda Sahara havia sido levada do Guará 1, e a Honda CB, do estacionamento da filial do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em Taguatinga.
Os veículos, inclusive, foram usados para prática de outros crimes. Imagens de câmeras de segurança flagraram quando os presos usaram uma delas para roubar um carro parado em um estacionamento, na última quarta-feira (19/6).
Pelas filmagens, é possível ver quando um dos criminosos desce da motocicleta e expulsa o condutor do automóvel. Enquanto o assalto ocorria, o piloto rondava a vítima, já fora do carro, a fim de assegurar que o comparsa conseguisse deixar o local a bordo do veículo roubado.
Além disso, as motocicletas foram adulteradas para, depois, serem levadas ao município de Santa Terezinha (GO), nessa terça-feira (25/6). Um dos criminosos informou, ainda, ter recebido R$ 150 pelo transporte do automóvel.