Vídeo. Bandidos ferem irmãos em assalto. Um deles quase é linchado
Roubo ocorreu na manhã desta quarta no Conjunto J da Quadra 403, em Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
Um assalto a residência na Quadra 403, Conjunto J, em Santa Maria, terminou com três feridos, na manhã desta quarta-feira (18/09/2019). Duas vítimas são irmãos e moradores da casa onde ocorreu o roubo. Uma foi baleada. A outra, esfaqueada. Eles reagiram ao roubo. Não correm risco de morte.
Três suspeitos tentaram assaltar a casa para levar o carro da família, por volta das 6h30. Um dos criminosos estava com uma arma e outro portava uma faca. Os moradores reagiram ao crime e, neste momento, foram atingidos. Dois acusados fugiram, mas o terceiro acabou contido e agredido por populares. Vizinhos registraram a tentativa de linchamento (veja abaixo).
No momento do assalto, haviam quatro pessoas na residência. Dois irmãos, a mãe deles e o marido dela. Eles reagiram ao roubo e um dos três assaltantes efetuou disparos contra Wigaro Rodrigues, 28 anos. O outro deu duas facadas em João Vítor Rodrigues, 19.
Os bandidos seriam vizinhos das vítimas. “Já que você me conhece, vou te matar agora”, teria dito o assaltante a João, que levou uma facada próximo à cabeça e outra no ombro. Wigaro ficou ferido na perna. A mãe está muito abalada. “O triste é que não podemos confiar nem nos nossos vizinhos”, disse um outro irmão, Roberto Rodrigues, 32.
“Santa Maria não é um lugar seguro. Moro há 32 anos aqui, convivemos com esses homens, brincamos juntos… E aí acontece isso, uma pessoa conhecida, de cara limpa… Deixaram a casa destruída, cheia de sangue e feriram meus irmãos”, acrescentou.
Magno de Sousa, 30, é parente de uma das vítimas. Brigadista e motorista de aplicativo, ele chegou depois do assalto. O homem também reclama da violência na região. “A população está indignada com a falta de segurança aqui em Santa Maria”, desabafa ele.
Magno conta que tinha muita gente na rua na hora do roubo. “Eram de 10 a 15 pessoas, todas foram para cima do assaltante. O seguraram até a polícia chegar. Os outros dois conseguiram fugir. Um deixou um casaco vermelho cair no chão”, ressaltou. Os moradores soltaram um pitbull para espantar os suspeitos.
Uma das vizinhas que presenciou o roubo disse que, na última segunda-feira (16/09/2019), o irmão dela, de 17 anos, foi assaltado por volta das 13h. Na abordagem, o bandido deu uma facada nas costas da vítima. “Ele levou a facada mesmo sem reagir. Aqui é muito perigoso. Recentemente, começou uma onda de arrastões na região”, assinalou.
A mulher diz ter escutado quatro disparos no assalto desta manhã, e chegou a ver um dos bandidos escapar. “Ele correu e depois começou a andar devagar, acompanhando duas senhoras, como se nada tivesse acontecido”, relata a vizinha. O suspeito agredido foi levado ao hospital, mas também não corre risco de morte.
Denuncie:
A Polícia Civil pede à população que repasse informações sobre a identidade e o paradeiro dos outros dois suspeitos foragidos por intermédio do Disque 197, do endereço eletrônico denuncia197@pcdf.df.gov.br, e o WhatsApp (61) 98626-1197.