Vídeo: bailarina que perdeu dedo em acidente desembarca em Brasília sob aplausos
Maria Eduarda, de 15 anos, se feriu após um caminhão bater na van onde ela estava, em Joinville (SC)
atualizado
Compartilhar notícia
A bailarina Maria Eduarda Meireles (foto em destaque), de 15 anos, que sofreu um acidente a caminho do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, desembarcou em Brasília na noite desta terça-feira (12/10). A jovem ficou internada no Hospital Municipal São José, após sofrer cortes no rosto, orelha e perder o dedo mindinho do pé direito.
No aeroporto, Maria Eduarda foi recebida com aplausos, gritos e balões. Veja vídeo da chegada dela:
“Fiquei muito feliz, me senti muito especial”, disse Maria Eduarda ao Metrópoles.
Na noite dessa segunda-feira (11/10), a jovem também foi homenageada após o festival de dança que assistiu em Joinville (SC).
Confira:
À reportagem, a adolescente disse que agora fará consultas com ortopedista e irá focar na recuperação. Ela também já planeja a volta ao balé.
“Eu estou muito feliz de estar com a minha família. Agora é ir aos médicos, fazer um check-up, poder tratar tudo direitinho e voltar a dançar”, afirmou.
Acidente
A moradora do Guará queria realizar um sonho, quando um grave acidente entre a van onde ela estava e um caminhão interrompeu o planejamento. Além de Maria Eduarda, outros sete bailarinos do Corpo de Baile Noara Beltrami se feriram.
A adolescente foi quem mais se machucou com gravidade, e, apesar do susto, a mãe de Maria Eduarda, Débora Meireles de Oliveira, de 42 anos, conta ao Metrópoles que a filha não pensa em parar de dançar. “O acidente causará muitos problemas pessoais e profissionais, mas estamos felizes por ela estar viva. Da forma que foi, não era para ela estar viva”, comemora, ao frisar que o caminhão bateu no exato local onde Maria Eduarda estava viajando.
Veja imagens do acidente: