Vídeo: armados, adolescentes roubam e batem em estudantes na Asa Sul
Na tarde desta sexta-feira (24/5), a PMDF deteve os suspeitos pelo crime, ocorrido na última quarta-feira (22/5), na 412 Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de câmeras de segurança do bloco S da 412 Sul flagraram o exato momento em que três jovens assaltam dois alunos que voltavam da escola, na tarde dessa quarta-feira (22/5). O trio estava armado e agiu com agressividade contra os adolescentes. As imagens circularam em grupos de vizinhos e pais de estudantes. Na tarde desta sexta-feira (24/5), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu localizar e deter os suspeitos.
Segundo o zelador de um dos blocos, que preferiu não se identificar, o grupo de assaltantes armava rotineiramente emboscadas para roubar os pertences das vítimas. “São três jovens que se dividem aqui no bloco. Nas imagens é possível ver que cada um vem de um lugar para cercar e roubar os estudantes”.
Veja:
As equipes do 1º Batalhão da PMDF intensificaram o patrulhamento em toda a Asa Sul para localizar o grupo. Por volta das 15h30, os suspeitos foram vistos na altura da quadra 409. Eles tentaram fugir ao perceberem a aproximação dos policiais.
Com eles, foram encontrados e apreendidos uma faca, que era utilizada nos crimes, três smartphones roubados e três AirPods. Também foram apreendidas mochilas com diversas roupas que eles trocavam após cometerem os roubos para dificultar a identificação. O grupo foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente para registro da ocorrência.
Confira:
Apesar de o grupo ter sido pego, uma comerciante relatou que a onda de assaltos tem sido algo rotineiro na região. “Não é só um grupo que vem assaltando. Hoje não temos paz na hora de trabalhar. Toda semana recebemos mensagens nos grupos de vizinhança contando que alguém foi roubado na proximidade”, disse a comerciante.
Uma moradora do bloco I contou que não consegue mais passear com sua cadelinha sem se preocupar com os roubos. “Hoje em dia, saio da minha casa sem meu celular. É o que é recomendado. Eu e meus vizinhos temos medo de andar por aqui. Eles [assaltantes] não têm hora para atuar, já roubaram de manhã e à tarde. Pela noite eu não tenho coragem de sair de casa”, relatou a senhora.
Segundo o balanço criminal divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, foram registrados 97 roubos e 56 furtos pedestres, só em abril, no Plano Piloto.