Vídeo. Adolescente armado com facão joga mulher no chão e rouba bolsa
Câmeras de segurança de um prédio flagraram o momento em que a vítima tenta fugir do criminoso, que agarra a bolsa e derruba a mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da Polícia Militar prenderam um homem e aprenderam um adolescente, por roubo e tentativa de latrocínio no Riacho Fundo II, nesta terça-feira (9/3). O menor de idade é acusado de ter usado de extrema violência para saquear a bolsa de uma mulher, durante a madrugada. Armado com um facão, o autor do crime jogou a vítima ao chão, para levar os pertences dela. A mulher tentou fugir antes de ser agarrada.
Horas depois, a equipe do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato e roubo na parada de ônibus situada na QC 4. No local, várias pessoas relataram ter sido vítimas de dois homens que, usando uma faca, efetuaram assaltos nas redondezas. Testemunhas contaram ainda que uma das vítimas tentou conter os ladrões, mas eles conseguiram escapar levando os pertences saqueados.
Os policiais fizeram a varredura nas proximidades e conseguiram localizar um dos suspeitos, sentado em frente a uma casa na QC 4. Ele foi reconhecido pela vítima e preso. Um transeunte informou que o outro autor estava dentro da residência. A equipe o chamou, e quando ele saiu de casa, foi abordado. Nos bolsos dele, ainda estavam vários produtos dos roubos.
Veja imagens do crime:
Uma das vítimas que acompanhou os policiais conseguiu visualizar a mochila que havia sido roubada, subiu no telhado e encontrou também a arma branca usada pela dupla nos assaltos.
Após a prisão, os dois acusados foram levados à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde confessaram os crimes apontados pelas testemunhas, que também seguiram até a unidade policial. A dupla admitiu ainda ser autora da tentativa de latrocínio que havia acontecido por volta das 5h do mesmo dia, a um motorista de Uber.
O motorista passou por uma cirurgia, mas fez questão de comparecer à delegacia, onde reconheceu os dois detidos. Constatou-se que o adulto já tem várias passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação. O adolescente tem pelo menos 12 passagens por atos infracionais equivalentes a roubo, furto e tráfico de drogas.