Vídeo: “Acordei desnorteado”, diz testemunha de incêndio em prédio de Taguatinga
Menina de 5 anos foi encontrada morta durante incêndio no Residencial Itamaraty, em Taguatinga Norte. Caso aconteceu na madrugada desta 2ª
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores do Residencial Itamaraty, em Taguatinga Norte, despertaram, por volta da 1h desta segunda-feira (6/3), ao som de gritos de socorro. Um incêndio no condomínio terminou de maneira trágica, com a morte de uma criança. A vítima foi encontrada sem vida pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF).
“Eu acordei desnorteado, com gritos de socorro, de ‘Chama os bombeiros’ e de ‘Está pegando fogo'”, relatou o enfermeiro Diego Ícaro da Silva Leite, 33 anos.
Assista ao relato do morador:
Isadora de Castro Lima, 28, conta que desceu para o térreo do prédio e viu chegarem os bombeiros.
“Desci para saber o que tinha acontecido. A dona do apartamento [incendiado] disse que colocou panos molhados debaixo da porta, para a fumaça não entrar na casa dos vizinhos”, detalhou Isadora.
Uma menina de 5 anos estava no imóvel que pegou fogo e morreu. A mãe da criança confessou que incendiou o apartamento, mas disse que não teve intenção de matar a filha.
Os bombeiros tentaram reanimar a criança, mas ela não resistiu. A mãe foi presa em flagrante e levada para a delegacia. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso como homicídio seguido de incêndio.
“Corpo extremamente gelado”
De acordo com depoimento de um bombeiro civil que mora no prédio e prestou ajuda no socorro à vítima, “o corpo [da criança] estava extremamente gelado, o que não condizia com a situação de emergência”.
A boca também tinha sinais de rigidez, e a pupila dos olhos se encontrava fosca.
Em depoimento à PCDF, um dos bombeiros que atendeu a ocorrência e resgatou a criança sem vida relatou que o quarto onde o corpo da menina estava tinha a porta fechada e não havia sido atingido pelas chamas.
Após arrombarem a porta, as equipes verificaram que o corpo apresentava rigidez cadavérica e não tinha sinais de queimaduras.