metropoles.com

Vídeo. Abandonados, pit-bulls atacam e matam filhote no DF

Animais estavam abandonados em um lote havia uma semana. Viviam sem água e em condições insalubres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BPMA/Divulgação
pit-bull
1 de 1 pit-bull - Foto: BPMA/Divulgação

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou, nesta sexta-feira (27/12/2019), cinco cães da raça pit-bull encontrados em situação de maus-tratos na Quadra 4 do Setor Habitacional Taquari, no Lago Norte. De acordo com a denúncia, os animais estavam abandonados no local havia uma semana.

Os militares encontram os animais soltos pelo lote. Eles estavam sem água e viviam em condições insalubres. Um dos cães, inclusive, já teria matado um dos filhotes e estava agredindo outro pit-bull quando a equipe do BPMA chegou ao local.

Veja o momento em que os cães atacam o filhote:

Os cães resgatados são quatro fêmeas e um macho. Todos foram conduzidos para atendimento veterinário e posteriormente serão entregues para um fiel depositário.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o dono dos cães pode responder por maus-tratos a animais – o crime prevê detenção de 3 meses a 1 ano por animal.

Ataques

Nesta semana, uma criança de 5 anos foi salva de um ataque de pit-bull por um jovem de 20 anos em Padre Anchieta, no Rio de Janeiro. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação. O menino estava acompanhado da babá, quando o cachorro avançou.

Três dias depois, um outro menino de 10 anos morreu ao ser atacado por seis cachorros da raça. O caso ocorreu em São Paulo. Um homem tentou salvar o garoto, mas acabou ferido e encaminhado ao hospital.

De acordo com testemunhas, a criança estava brincando em um parque quando a sua pipa caiu no terreno ao lado, onde funcionava uma garagem de ônibus. O menino pulou o muro e foi atacado pelos cães.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?