metropoles.com

Victor Dan vai comandar Departamento de Polícia Especializada da PCDF

Outro nome confirmado no primeiro escalão da PCDF é o de Wellerson Gontijo, que vai chefiar a Divisão de Gestão da Informação (DGI)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Filipe Cardoso / Especial para o Metrópoles
WhatsApp Image 2018-06-11 at 15.04.54
1 de 1 WhatsApp Image 2018-06-11 at 15.04.54 - Foto: Filipe Cardoso / Especial para o Metrópoles

Novos nomes foram confirmados para ocupar o primeiro escalão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a partir de 1º de janeiro de 2019. O atual delegado-chefe da 23ª DP (P Sul), Victor Dan, foi convidado para assumir o Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Recentemente, Victor Dan concorreu a uma vaga na lista tríplice da PCDF e conquistou 110 votos. Ficou em sétimo lugar. Entre os escolhidos pelos membros da corporação, Robson Cândido, chefe da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), foi anunciado pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) como diretor da PCDF.

Nos últimos dois anos, Dan deflagrou uma série de operações importantes, como a Paiol, que desmantelou um esquema de tráfico de armas no DF; e a Confraria, que desarticulou uma organização criminosa responsável por grilar terras e fomentar o tráfico de drogas no Sol Nascente, em Ceilândia.

Além de Victor Dan, outro nome cravado nesta quinta-feira (8/11) para a cúpula da corporação é o do delegado Wellerson Gontijo. Ele vai chefiar a Divisão de Gestão da Informação (DGI). Ele atualmente está lotado na inteligência do Tribunal de Contas do DF (TCDF).

O delegado Jeferson Lisboa seguirá à frente do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) responsável pelas 34 delegacias espalhadas em Brasília e nas regiões administrativas. A decisão é do novo diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido.

Lisboa tem o perfil que Cândido busca. É pacificador e respeitado pelos pares. Ele será fundamental no cumprimento de uma das principais promessas do diretor: a reabertura das delegacias. Jeferson chegou a ser cogitado para assumir como diretor-geral adjunto, mas, conforme o Metrópoles antecipou nessa quarta-feira (7), o escolhido foi o ex-presidente do Sindicato dos Delegados Benito Tiezzi.

A indicação de Benito Tiezzi para ocupar a direção-geral adjunta da PCDF é coerente com o resultado da lista tríplice. Eleito em primeiro lugar, Robson Cândido teve 265 votos, e Benito ficou em segundo, com 242 votos. Outro nome confirmado é o de Anderson Espíndola. Ele foi indicado para chefiar a corregedoria-geral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?