Vice da OAB-DF posta vídeo comemorando vitória da oposição
Daniela Teixeira foi eleita em 2015 na chapa de Juliano Costa Couto, mas se licenciou para fazer campanha para Délio Lins e Silva Júnior
atualizado
Compartilhar notícia
Vice-presidente licenciada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), Daniela Teixeira postou um vídeo no Facebook no qual aparece eufórica após Délio Lins e Silva Júnior saírem vitoriosos da eleição para o cargo de presidente da Ordem, realizada nesta quinta-feira (29/11).
Daniela, eleita na chapa do atual presidente, Juliano Costa Couto, pediu licença do cargo para se dedicar à campanha do candidato da oposição, que se sagrou vitorioso.
No vídeo, com pouco mais de dois minutos de duração, Daniela comemora o resultado. “Com a maior alegria, é Cris [vice-presidente eleita], é Délio, é Dani, é Lili, é Aline, é Marcelo. Acabou, é tetra! É mulher na OAB, é Subseção na OAB, é negro na OAB. Acabou o clubinho, ganhamos”, diz.
Assista abaixo:
Em tom de desabafo, a atual número dois da OAB-DF afirma ainda que “quem faz da Ordem um balcão vai sair pela porta dos fundos”.
“A comemoração vai ser na minha sala de vice-presidente, amanhã [sexta]. A vitória é sobre o poder econômico, sobre o poder político. Para quem não sabe, me processaram criminalmente, e a resposta está nas urnas”, diz.
O processo em questão trata de uma denúncia feita pelo governador eleito do DF e ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha (MDB), por crime de calúnia, injúria e difamação, conforme consta em processo registrado no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) na última terça-feira (27).
Ibaneis apoiava o candidato da situação, Jacques Veloso, que acabou em segundo lugar na disputa. Ele perdeu para Délio por uma diferença de 248 votos.