metropoles.com

Vice da OAB-DF posta vídeo comemorando vitória da oposição

Daniela Teixeira foi eleita em 2015 na chapa de Juliano Costa Couto, mas se licenciou para fazer campanha para Délio Lins e Silva Júnior

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovana Bembom / Metrópoles
Imagem colorida da advogada Daniela Teixeira, que concorre à vaga de ministra no STJ
1 de 1 Imagem colorida da advogada Daniela Teixeira, que concorre à vaga de ministra no STJ - Foto: Giovana Bembom / Metrópoles

Vice-presidente licenciada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF), Daniela Teixeira postou um vídeo no Facebook no qual aparece eufórica após Délio Lins e Silva Júnior saírem vitoriosos da eleição para o cargo de presidente da Ordem, realizada nesta quinta-feira (29/11).

Daniela, eleita na chapa do atual presidente, Juliano Costa Couto, pediu licença do cargo para se dedicar à campanha do candidato da oposição, que se sagrou vitorioso.

No vídeo, com pouco mais de dois minutos de duração, Daniela comemora o resultado. “Com a maior alegria, é Cris [vice-presidente eleita], é Délio, é Dani, é Lili, é Aline, é Marcelo. Acabou, é tetra! É mulher na OAB, é Subseção na OAB, é negro na OAB. Acabou o clubinho, ganhamos”, diz.

Assista abaixo:

Em tom de desabafo, a atual número dois da OAB-DF afirma ainda que “quem faz da Ordem um balcão vai sair pela porta dos fundos”.

“A comemoração vai ser na minha sala de vice-presidente, amanhã [sexta]. A vitória é sobre o poder econômico, sobre o poder político. Para quem não sabe, me processaram criminalmente, e a resposta está nas urnas”, diz.

O processo em questão trata de uma denúncia feita pelo governador eleito do DF e ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha (MDB), por crime de calúnia, injúria e difamação, conforme consta em processo registrado no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) na última terça-feira (27).

Ibaneis apoiava o candidato da situação, Jacques Veloso, que acabou em segundo lugar na disputa. Ele perdeu para Délio por uma diferença de 248 votos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?