Via marginal da Estrutural sofrerá mudança a partir deste sábado. Veja
Trecho no acesso a Vicente Pires sofrerá alteração por causa dos preparativos para início da 2ª etapa da obra na via expressa da Estrutural
atualizado
Compartilhar notícia
Com o início da segunda etapa da obra de pavimentação em concreto da Estrada Parque Ceilândia (DF-095/EPCL/Via Estrutural), mais um trecho na marginal da rodovia, que dá acesso a Vicente Pires, sofrerá alteração.
Desde as 5h deste sábado (25/3), mais um trecho na marginal sul da via, de aproximadamente 2 km, entre a Rua 10B de Vicente Pires até a entrada da Estrada Parque Jóquei Clube (EPJC / DF-087), passará a ter sentido único (Brasília) durante todo o dia, com exceção do tradicional horário da reversão, no fim da tarde, entre as 17h30 e as 19h45, em que o sentido único será para Taguatinga/Ceilândia.
Durante o dia, até as 17h30, os motoristas que quiserem acessar Vicente Pires deverão utilizar a Estrada Parque Taguatinga (EPTG/DF-085) e o Pistão Norte.
Como era antes
Desde o início da obra, em dezembro de 2022, o trecho entre o viaduto do Pistão Norte até o entroncamento com a Rua 10B de Vicente Pires seguia um único sentido (Brasília) durante o dia, com apenas o horário de reversão – das 17h30 às 19h45 – no sentido contrário (Taguatinga/Ceilândia).
A partir deste sábado, essa nova dinâmica no trânsito será estendida até a entrada da DF-087.
A obra de pavimentação em concreto da Estrada Parque Ceilândia (DF-095) teve início em dezembro de 2022, com investimento total de R$ 55 milhões provenientes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).
A concretagem da pista, com 21 cm de espessura, prevê a substituição do asfalto por pavimento rígido em toda a extensão da pista que começa no entroncamento com a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003) e vai até o viaduto de entroncamento entre a Estrada Parque Contorno (DF-001) com a BR-070. Até o fim deste ano, os 13 km da estrada estarão de cara nova, com revestimento de concreto de cimento Portland.
Em 27 de fevereiro, os serviços começaram a ser executados somente no período noturno, entre as 20h e as 4h, com o objetivo de facilitar o tráfego no local e dar melhor aproveitamento à obra.
Com informações da Agência Brasília