Vendedor de carro acusa ex-distrital de tentativa de homicídio
Ex-deputado Rinaldo Siqueira Campos é suspeito de ameaçar funcionário de concessionária com uma arma de fogo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma confusão envolvendo um funcionário de uma concessionária de carros de luxo do Lago Sul e o ex-deputado distrital Rinaldo Siqueira Campos (foto em destaque). O episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira (14/11/2019), na loja especializada na venda de veículos importados.
De acordo com a ocorrência registrada como ameaça na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), o vendedor Marcelo Camilher Ribeiro conta que Rinaldo o procurou pela manhã e o “ameaçou com uso de arma de fogo”. Segundo o funcionário relata no depoimento, o motivo da confusão seria “uma dívida antiga entre as partes, no valor de R$ 15 mil”.
Testemunhas afirmam que o ex-parlamentar chegou a disparar a arma, mas o tiro mascou. O ex-distrital, no entanto, nega a informação. Ao Metrópoles, Rinaldo Siqueira Campos admitiu ter havido a confusão e minimizou o fato, alegando que Marcelo é “amigo de longa data”.
“Houve uma discussão com um amigo meu, não teve arma, não teve nada, apenas empurra-empurra”, explicou Siqueira.
De acordo com o ex-político, as partes continuaram a se falar mesmo após o problema envolvendo o automóvel. “A gente malha junto, e ele sempre me ligava.”
A 10ª DP confirmou o ocorrido e disse que segue investigando o episódio.