Vem aí o estacionamento rotativo em áreas públicas. GDF abre consulta
Criação da Zona Verde será feita por meio de parceria público-privada. O governo quer opinião dos cidadãos para aprimorar sistema
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) abriu consulta pública sobre Zona Verde, como será conhecido o estacionamento rotativo em áreas públicas no Distrito Federal. A ideia é receber contribuições on-line dos cidadãos para melhorar os estudos técnico, econômico-financeiro e jurídico da parceria público-privada (PPP).
Os brasilienses podem opinar até o dia 31 de julho. Para isso, basta clicar aqui.
A Zona Verde será criada, segundo o governo, para estimular os cidadãos a usar o transporte público, de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. A PPP vai durar 30 anos. No Diário Oficial do DF desta quarta-feira (1º/7), o governo informou que o valor estimado do contrato é de R$ 2.364.099.470,98, com investimento de R$ 300 milhões, montante que pode ser atualizado.
Quem quiser contribuir pode utilizar o link acima, ou ainda mandar as ideias pelos Correios para o seguinte endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN) – Estação Rodoferroviária, Sobreloja, Ala Sul – CEP: 70631-900, Brasília/DF. Também é possível entregar e protocolar pessoalmente no mesmo local, das 8h às 12h e das 13h às 18h.
Haverá uma audiência pública no auditório do Departamento de Estrada de Rodagens (DER-DF), às 10h do dia 17 de julho. Porém, por causa das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus, não será aberta ao público, a não ser que haja mudanças por parte do governo.
Nesse dia, as contribuições também poderão ser fornecidas on-line, durante as duas horas de duração do evento. (Com informações da Semob)