Corpo da professora da UnB Aida Alves Fadel será velado no sábado
Aida Alves Fadel, 61 anos, atuava no Departamento de Engenharia Mecânica da UnB desde 1994. Causa da morte da professora não foi divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo da professora da Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade de Brasília (UnB) Aida Alves Fadel, 61 anos, será velado neste sábado (13/1), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
O último adeus a Aida ocorrerá na Capela 8, das 9h às 11h.
A educadora atuava no Departamento de Engenharia Mecânica da instituição de ensino superior desde 1994.
A informação da morte foi publicada pela Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) nessa quinta-feira (11/1). A causa do óbito não foi divulgada.
“Aida dedicou a vida ao ensino e à pesquisa, deixando um legado duradouro que inspirou gerações de estudantes e colegas. A paixão pelo conhecimento, a dedicação incansável e a gentileza deixarão lembranças eternas em todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-la”, diz a nota de pesar da associação.
A docente ministrava as disciplinas de sistemas hidráulicos e pneumáticos, bem como de sistemas mecânicos, em cursos de graduação da universidade da capital federal.
Aida tinha doutorado em ciências mecânicas pela UnB e era mestre em engenharia mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia.
Por meio de postagens nas redes sociais, amigos e ex-alunos lamentaram a morte da docente. “Tive aula com ela. Era atenciosa com os alunos e esforçada em trazer o conteúdo para todos”, comentou um estudante.
“Um ser humano incrível, amável e inteligentíssima. Tive o imenso prazer de conhecer!”, publicou uma amiga.
Outra colega de Aida falou sobre a falta que ela vai fazer. “Ela era luz. Pessoa ímpar. Vai deixar muita saudade”, disse.