Vela deixada acesa teria causado incêndio que matou 5 em barraco no DF
Testemunhas relataram à Polícia Civil que moradora do barraco mantinha altar em casa e que sempre acendia uma vela às segundas-feiras
atualizado
Compartilhar notícia
O incêndio que matou cinco pessoas em um barraco de madeira, na noite dessa segunda-feira (12/8), teria começado por causa de uma vela acesa, segundo testemunhas relataram à polícia. A tragédia aconteceu em Planaltina (DF), em uma área próximo à DF-230.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender à ocorrência por volta das 23h. A reportagem apurou que as vítimas tratam-se de Ione da Conceição Silva, 43 anos; a filha dela Eulália Narim da Conceição, 5 anos; e as netas dela Sophya Hellena Conceição Costa, 8 anos; Kathleen Vitoria da Conceição Silva, 14 anos anos; e Marybella Marinho da Silva, 9 anos.
Ione e as quatro netas dormiam quando se iniciou o incêndio. A porta do barraco estaria trancada por um cadeado no momento em que as chamas começaram a se espalhar.
Testemunhas detalharam que Ione mantinha em casa um pequeno altar religioso e que, todas as segundas-feiras, acendia uma vela, o que pode ter levado ao incêndio.
As cinco pessoas que estavam no barraco no momento em que o incêndio começou não conseguiram sair e tiveram os corpos encontrados pelos bombeiros após o combate às chamas pelos militares.
Veja imagens do local:
O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Os investigadores detalharam que, até a mais recente atualização desta reportagem, não haviam encontrado documentos de identificação das vítimas; por isso, a equipe de investigadores de plantão recebeu apenas dados pessoais incompletos delas.