Veja vídeos e fotos da cratera que se abriu em movimentada via do DF
Via no Setor Policial Sul continua totalmente interditada na manhã desta 5ª feira (4/4), para conclusão dos reparos na pista
atualizado
Compartilhar notícia
A via da Estrada Parque do Setor Policial Sul, no sentido Taguatinga, continua totalmente interditada na manhã desta quinta-feira (4/4), após o asfalto ceder e um buraco abrir a pista. Ainda não há previsão de reabertura do trecho.
O incidente ocorreu no Setor Policial, no fim da Asa Sul, na tarde dessa quarta-feira (3/4). O buraco causou interdições e lentidão no trânsito.
Fotos e vídeos mostram a situação da cratera. Além disso, outra parte do asfalto está com rachaduras e sinais de afundamento.
Vídeo: asfalto cede, e cratera é aberta em avenida do Setor Policial
Veja fotos e vídeos:
A Novacap e a Defesa Civil também foram acionadas para verificarem a extensão do estrago.
A via foi interditada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no momento em que a cratera se abriu. Nesta manhã, equipes trabalham para a conclusão dos reparos na pista.
Dessa forma, o órgão orienta os motoristas para que peguem rotas alternativas como a EPGU, EPIA, EPNB, EPIG, Eixo Rodoviário Sul e Parque da Cidade.
Desabamento
Em relação ao motivo do desabamento do asfalto, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que houve um rompimento na rede de esgoto.
Ainda de acordo com a companhia, o rompimento foi causado por uma corrosão da parte superior da rede “ocasionada por um desgaste natural do tempo.”
Após o incidente, a Caesb acionou técnicos para iniciarem os reparos. “Os trabalhos serão feitos de forma ininterrupta até a sua completa finalização”, completou a companhia em nota.
Motoristas denunciaram
Antes da cratera aparecer, motoristas denunciaram que havia rachaduras no asfalto do Setor Policial Sul. Um motorista acionou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) informando que teria visto um trincado na via. O Detran-DF também foi informado e, imediatamente, isolou o local.
O assessor da Defesa Civil, Renato Augusto, afirmou que o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, se deparou com a parte trincada cedendo e a água do sistema de esgoto vazando. “No momento da denúncia, havia apenas uma rachadura no local. Mas após isolar a parte danificada, o chão cedeu e a cratera de 5 metros foi formada”, disse.