Veja quem pode agendar e tomar vacina contra Covid no DF nesta sexta
GDF faz mutirão para aplicar segundas doses atrasadas da AstraZeneca e da Coronavac. Não se trata de antecipação, apenas aplicação de D2
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta sexta-feira (16/7), está reaberto o agendamento para vacinação de pessoas com idade entre 40 e 49 anos, contra a Covid-19. De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, o sistema poderá ser acessado a partir das 15h pelo site da Secretaria de Saúde.
No total, serão 46,5 mil doses destinadas para esta faixa etária, e as doses serão aplicadas já a partir deste fim de semana. A liberação de novas vagas foi possível após a chegada de 62 mil doses de vacinas nessa quinta (15/7).
Rocha também afirmou que outras 500 doses serão destinadas para finalizar a vacinação de pessoas com comorbidades. “Da mesma forma, com o agendamento, essas 500 doses serão para [pessoas com] comorbidades, para poder fechar a vacinação dessas pessoas”, disse.
Até o fim desta quinta-feira (15/7), o DF vacinou 1,1 milhão de pessoas com a 1ª dose da vacina. Ao todo, 379,6 mil pessoas tomaram a D2. A dose única foi aplicada em 39,6 mil cidadãos.
Segunda dose
Quem recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca em abril ou da Coronavac em junho deve voltar aos pontos de vacinação em julho para completar o esquema vacinal contra a Covid-19. A procura pela dose de reforço do imunizante foi baixa nos primeiros dias do mês e, para alcançar esse público, a Secretaria de Saúde promove um esquema de mutirão a fim de reforçar a importância da segunda dose.
Todos os pontos de vacinação já estão abertos para receber esse público. Basta levar o cartão de vacina que traz a indicação da data de aplicação da dose de reforço. Nesse caso, não se trata de uma antecipação de doses. É para vacinar quem perdeu a data e quem deve ser vacinado nos próximos dias com a D2. Veja locais de vacinação no site da Saúde do DF.