Veja quais cirurgias eletivas serão retomadas nos hospitais públicos do DF
Segundo a pasta, o regresso dos procedimentos é temporário e a continuidade dependerá do controle da pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Para atender a pacientes que esperam tratamento, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal autorizou a retomada das cirurgias eletivas nas especialidades de pediatria, ortopedia, plástica, geral e coloproctologia.
Segundo nota, a pasta retoma os procedimentos a partir desta quarta-feira (02/12). Em outubro e novembro, o GDF já havia autorizado o regresso das seguintes especialidades: oftalmolologia, urologia, ginecologia e vascular.
“A Secretaria de Saúde autorizou a retomada dos procedimentos considerando a redução na taxa de ocupação de leitos Covid-19 com suporte de ventilação mecânica, que ontem estava em 36,36%”, justificou a pasta em nota.
O regresso é temporário e será reavaliado em 7 de dezembro, a depender do cenário epidemiológico da Covid-19.
A pasta colocou em marcha um Inquérito Epidemiológico para mapear e traçar estratégias mais eficientes de contenção da pandemia. A nova tática teve início em Ceilândia, cidade mais castigada pela pandemia até o momento.(Com informações da Secretaria de Saúde)