Veja onde justificar, no DF, a ausência no 2º turno das eleições
A PMDF reforçou o policiamento em pontos estratégicos no 2º turno, especialmente, nos locais onde eleitores justificarão ausência de voto
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça Eleitoral disponibilizou 11 pontos no Distrito Federal para eleitores de outras unidades da Federação justificarem a ausência do voto no 2º turno das eleições municipais, neste domingo (27/10). A Polícia Militar (PMDF) reforçou o policiamento na capital federal.
A participação na eleição é obrigatória para pessoas alfabetizadas que tenham de 18 a 70 anos de idade.
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) recomenda que os cidadãos com título de eleitor registrado em outros locais do Brasil façam a justificativa por meio do aplicativo e-Título. Esse é o meio mais simples e prático, mas só é possível utilizá-lo se a ferramenta foi baixada até a véspera da votação.
Veja os endereços para justificativa eleitoral no DF:
- Rodoviária Interestadual (SMAS, Trecho 4, conjunto 5/6 – Asa Sul);
- Escola Salesiana de Brasília (SHIGS 702 BL. A – Asa Sul);
- Escola Classe 01 (Quadra 26 Cj G AE 01 – Paranoá);
- Escola Classe 206 de Santa Maria (CL 206 lote 1C – Santa Maria);
- Centro de Ensino Santa Rita de Cássia (Área Especial Quadra 9 – Sobradinho);
- Centro de Ensino Fundamental 404 (QS 404 – AE 01 Samambaia Norte);
- Conic (SDS BLOCOS A/J N° 44);
- Uniplan (Av. Pau Brasil, 02 – S/N – Águas Claras, Brasília – DF);
- CED Stella Maris (St. Central Área Especial para Igreja Católica s/n Parte B – Taguatinga);
- Aeroporto Internacional de Brasília (Lago Sul);
- Fundação Bradesco (QNN 28 Área Especial L – Ceilândia Sul – DF).
PMDF
A PMDF intensificou o policiamento em todo o DF durante o 2º turno das eleições municipais. O policiamento começou às 8h e seguirá até o encerramento das atividades nas juntas de justificativas e cartórios eleitorais, podendo se estender conforme a necessidade.
Serão realizadas ações de patrulhamento ostensivo em 12 locais estratégicos, além de reforço nas proximidades do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde viaturas estarão posicionadas para prevenir possíveis manifestações e garantir a segurança durante a apuração dos votos.
A operação contará com monitoramento eletrônico e policiamento velado, e será supervisionada por um major designado como Comandante da Operação. Segundo a PMDF, a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), é atender cerca de 60 mil eleitores que devem buscar as Mesas Receptoras de Justificativas (MRJs).