metropoles.com

Veja o que diz a Toyota sobre morte mulher após explosão de airbag

Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, 37 anos, morreu após o sensor do airbag do carro atingir a carótida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes sociais
Assistente social - Metrópoles
1 de 1 Assistente social - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

Após uma moradora do Distrito Federal morrer em um acidente de trânsito ao ser atingida por uma peça do airbag, a Toyota, montadora do carro em que a vítima estava, se manifestou. Por nota, a empresa lamentou a morte da assistente social Marcela Gonçalves Feitosa de Melo (foto em destaque), de 37 anos.

O acidente que tirou a vida de Marcela ocorreu na tarde dessa terça-feira (1°/10) em via movimentada entre o Sudoeste e o Cruzeiro, por volta das 16h30. Ela dirigia um Toyota/Etios SD XS, 2015/2016 e bateu na traseira de HB20 que estava parado na faixa de pedestre.

Segundo a Polícia Militar (PMDF), o airbag do veículo foi acionado, e a espoleta — sensor responsável pelo acionamento do equipamento — perfurou a carótida da condutora.

A montadora afirmou que o veículo foi chamado para recall e que o pedido estava pendente. A empresa ressaltou a importância de os motoristas estarem atentos às campanhas de recall.

Leia a nota completa:

“A Toyota se solidariza com a família da vítima e lamenta o ocorrido. Com relação ao veículo, informa que se encontra com campanha de recall pendente desde 2019. Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica.

Aproveitamos para pedir aos proprietários que verifiquem se os seus veículos estão envolvidos na campanha de recall pelo site https://www.toyota.com.br/meu-toyota/servicos/recall, pelo Toyota Assistência 24 horas no telefone 0800 703 0206 ou diretamente com o concessionário mais próximo. Caso o veículo esteja envolvido na campanha de recall, pedimos que o proprietário entre em contato com a Rede de Concessionárias Toyota para realizar o agendamento. O serviço consiste na substituição do deflagrador da bolsa do airbag, tem duração estimada de até 1 hora e é realizado de forma gratuita.”

Recall

Apesar do pedido, o carro de Marcela não passou por recall. Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a montadora anunciou o chamado para reparos em 2020.

Até terça-feira (1º/10), data da tragédia, o serviço estava pendente.

Em 2019, a Toyota convocou o recall de alguns modelos de carros, entre eles, o Etios. A falha, segundo comunicados da época, estaria justamente no funcionamento dos airbags.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?