metropoles.com

Veja o momento em que trem de carga bate em ônibus e mata mulher no DF

Imagens gravadas mostram exato momento em que um trem de carga bate fortemente contra um ônibus no balão do SIA, no Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Veja momento em que o trem de carga atinge ônibus no DF e mata mulher
1 de 1 Veja momento em que o trem de carga atinge ônibus no DF e mata mulher - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

Imagens gravadas por testemunhas mostram o exato momento em que um trem de carga bate fortemente contra um ônibus, na tarde desta sexta-feira (17/11). A colisão aconteceu próximo ao Balão do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), que faz ligação com a Cidade do Automóvel. Até o momento, uma pessoa morreu e outras cinco estão feridas.

Veja vídeo:

O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) e a Polícia Militar (PMDF) se dirigiram imediatamente ao local. Veja quem são as vítimas:

  • Nildete Antunes Vitor, 58 anos. Estava consciente e orientada, apresentando corte profundo do lado direito da cabeça, fraturas no braço esquerdo e na clavícula direita. Foi transportada para o Hospital de Base de Brasília por meio da aeronave do CBMDF.
  • Júlio Botelho Fernandes, 28 anos. Estava inconsciente e instável. Foi transportado para o Hospital de Base de Brasília com traumatismo cranioencefálico grave.
  • Janderson Rodrigues da Costa, 47 anos. Foi transportado pelo SAMU para o Hospital de Base de Brasília consciente e orientado, apresentando escoriações na face e nos braços.
  • Uma jovem de 19 anos foi transportada pelo SAMU para o Hospital Regional da Ceilândia sem traumas físicos, apenas com crise nervosa.
  • Pedro Domiense Campos, 42 anos, o motorista do ônibus. Ele estava em estado de choque e em crise nervosa, mas não apresentava ferimentos.
  •  Júlia de Albuquerque Violato, 37 anos, foi a única vítima fatal até o momento.

 

15 imagens
A PMDF e o Corpo de Bombeiros foram os primeiros a chegarem ao local
1 de 15

Uma pessoa morreu no local do acidente

Vinícius Schmidt/Metrópoles
2 de 15

A PMDF e o Corpo de Bombeiros foram os primeiros a chegarem ao local

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles
5 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles
6 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles
7 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles
8 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles
9 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles
10 de 15

O motorista do ônibus está na ala psiquiátrica do Hospital de Base

Vinícius Schmidt/Metrópoles
11 de 15

Uma mulher morreu na colisão

Vinícius Schmidt/Metrópoles
12 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles
13 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles
14 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles
15 de 15

Vinícius Schmidt/Metrópoles

José Machado Parente, 72 anos, presenciou o momento do acidente. Segundo ele, o sinal para a passagem de veículos fechou, pois o trem iria passar em breve. Porém, o ônibus já estava no meio do caminho e não teria como escapar.

“O sinal fechou e o trem começou a dar sinal que vinha. Mas já estava travado e o ônibus não pôde fazer nada. Não foi [erro] do motorista do ônibus, foi o sinal que fechou para ele, e ele não teve passagem. Foi um erro de sinalização”, disse.

Outras testemunhas que presenciaram o acidente afirmam que o trem bateu na traseira do ônibus e uma passageira foi jogada para fora e atingida pela locomotiva. Ela é o único óbito confirmado até a última atualização desta reportagem.

O que diz a empresa

A empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, a viação Marechal, lamentou o ocorrido. “Lamentamos profundamente o acidente ocorrido nesta sexta-feira (17) envolvendo um ônibus da nossa empresa e um trem. Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares.”

“Informamos que colaboraremos integralmente com as investigações em andamento e aguardaremos o resultado da perícia para esclarecer os detalhes desse trágico incidente. Estamos dedicados a prestar total transparência e apoio neste momento difícil”, completa a nota da empresa.

Já a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou, por meio de nota, que já acionou a concessionária para que sejam apuradas as responsabilidades do acidente, que terá até 30 dias para apresentar o laudo à Agência, apontando as causas do ocorrido.

A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?