Veja o exato momento em que a PMDF rende sequestrador e liberta refém
Policiais militares do Bope usaram uma bomba de efeito moral para render o sequestrador, que manteve uma mulher refém em ônibus no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Distrito Federal (PMDF) utilizaram uma bomba de efeito moral para render o homem que assaltou ônibus e manteve passageira refém neste sábado (9/9). O caso começou por volta das 19h, e a mulher foi liberada cerca de uma hora depois, sem ferimentos.
Em imagens cedidas ao Metrópoles, é possível ver o exato momento em que a mulher desce do veículo com o assaltante logo atrás. Quando ela pisa no chão, os policiais atiram a bomba de efeito moral e imobilizam o sequestrador.
Assista:
Um outro vídeo mostra que os policiais pediram para que o homem largasse a faca e deixasse o ônibus segundos antes. “Você vai largar a faca, vai descer abraçado com ela e acabou. Pronto, está combinado”, disse o negociador.
Após quase duas horas de negociação, o Bope conseguiu convencer o autor do crime a sair do ônibus e se entregar. Foi usada uma bomba de efeito moral https://t.co/i67k0t8eyi pic.twitter.com/c7HItpbrDo
— Alan Rios (@alanriossr) September 10, 2023
Entenda o caso
Por volta das 19h, um homem assaltou um ônibus e fez uma mulher refém. Em imagens enviadas ao Metrópoles, era possível ver que ele estava armado com uma faca e a segurava pelo pescoço.
Segundo informações preliminares, o bandido ainda teria ferido a mão de um outro passageiro, que tentou desarmá-lo. Uma testemunha contou que o criminoso estava tão alterado que chegou a jogar dinheiro pela janela do coletivo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 59 anos, foi atendida no local com crise nervosa e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II.